Começa hoje fiscalização de varas da comarca de Bacabal | Blog do Louremar

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Começa hoje fiscalização de varas da comarca de Bacabal

A Comarca de Bacabal abre hoje o calendário mensal de correições da Corregedoria Geral de Justiça. O corregedor Antonio Guerreiro Júnior determinou que sejam incluídos também os municípios de Maracaçumé, Urbano Santos e Buriti.

Bacabal receberá duas correições este mês, ambas sob responsabilidade do juiz auxiliar da CGJ José Nilo Ribeiro Filho. De hoje a sexta-feira , o magistrado irá fiscalizar atividades jurisdicionais na 1ª e 2ª Varas. De 27 a 29, será a vez da 3ª e 4ª Varas.

O juiz José Nilo Ribeiro afirma que o balanço das atividades correcionais no primeiro semestre se mostrou positivo, especialmente devido ao pequeno número de irregularidades que poderiam ser classificadas como graves.

“Isso demonstra que, apesar das dificuldades, a grande maioria dos juízes tem desempenhado adequadamente sua função, superando obstáculos e oferecendo boa prestação jurisdicional à sociedade”, diz.

Para o juiz Nilo Ribeiro, as correições tem o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional. Esse mecanismo averigua o funcionamento das unidades judiciárias e identifica deficiências estruturais e de pessoal, e eventuais problemas relacionados à atuação de magistrados e servidores.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com