Promotoria de Bacabal e Prefeitura firmam Termo de Cooperação | Blog do Louremar

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Promotoria de Bacabal e Prefeitura firmam Termo de Cooperação

Promotoria de Justiça de Bacabal e a Prefeitura Municipal, representado pelo prefeito da cidade Raimundo Nonato Lisboa, firmaram um Termo de Cooperação, objetivando a prevenção e combate às drogas no município. A medida é resultado da rede social instalada me Bacabal por iniciativa do promotor de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho. De acordo com o documento, o município tem o prazo de 90 dias para oferecer tratamento para pessoas drogadas.

De acordo com o documento, caberá ao Ministério Público identificar e cadastrar os usuários de drogas que deverão receber. O promotor informou que a situação das drogas em Bacabal exige ações urgentes. Segundo ele, o número de usuários cresceu, especialmente de crack razão pela qual tem realizados uma série de palestras educativas e campanhas para combater a droga a qual classificou de o mal do século.

A partir do Termo de Cooperação, a Prefeitura se compromete em encaminhar Projeto de Lei à Câmara Municipal, alterando a Lei 188/97, dando maior autonomia para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), bem como repassar mensalmente R$ 3 mil para serem aplicados em ações e políticas públicas de combate ao uso das drogas no município.

O promotor informou, ainda, que foi assinado um convênio com a Fazenda Esperança localizada na cidade de Coroatá para o tratamento de pessoas dependentes de drogas. O convênio garante o encaminhamento de seis pessoas para o tratamento na cidade de Coroatá.

Leia mais em : Promotoria de Bacabal e Prefeitura firmam Termo de Cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com