Leitor propõe exigir nota fiscal para combater o preço dos combustíveis | Blog do Louremar

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Leitor propõe exigir nota fiscal para combater o preço dos combustíveis

Enviado por Saulo Carvalho Pires

Caros amigos, resolvi hoje indignar-me contra a sacanagem que estão fazendo conosco, consumidores de combustíveis. Vejam só:

Há um mês, ao abastecer a biz de minha mãe, colocava R$ 10,00 e embora estivesse vazio o tanque, derramava ( R$ 2,60/litro ). Há uma semana, abasteci e mal encheu o tanque, pois o valor já estava absurdamente em R$ 2,89/litro. Hoje, 03/05, fui abastecer e ao solicitar R$ 10,00 fui surpreendido, pois o combustível nem sequer chegou no nível de segurança, quue fica muito abaixo da tampa do tanque. Quando olhei para a bomba, deparei com o valor de R$ 3,02/litro. ABSURDO!!!!

Estão brincando com a nossa cara e nos assaltando à mão armada! Como pode o valor do litro de gasolina em um mês, subir de R$ 2,60 para R$ 3,02? São R$ 0,42 a mais por apenas um litro de gasolina. Fui para a cotação internacional do dólar, porém, está em queda, depois de realmente ter disparado "há mais de dois meses atrás". Depois, lembrei-me da promessa do presidente das distribuidoras de combustíveis do Maranhão, o qual afirmou na maior cara dura que a gasolina chegaria a R$ 3,00 em São Luís e a R$ 3,50 no interior do estado. Sinto-me indignado, pois estamos simplesmente na mão. Não temos o Ministério Público para nos ajudar. E agora, a quem recorrer?

Tenho visto vários e-mails com alternativas, porém, sem êxito. Mas, devido ao que vimos com os consumidores de combustíveis em Goiânia, os quais passaram a exigir cupom fiscal ou nota fiscal série D, mesmo ao abastecer R$ 1,00. É isso mesmo, amigos. Todos sabemos que ao abastecermos, quase sempre não cobramos o cupom ou nota fiscal e quando pedimos, nos sentimos satisfeitos com uma folha que não vale nada, levando os mesmos a pagarem menos impostos e enriquecendo mais fácil. Agora, resolvem fazer um cartel absurdo em todo o estado. Vamos nos mobilizar. Vamos aprender a pedir a nota fiscal, pois assim, estaríamos contribuindo com a arrecadação de impostos, que embora não tenha a prestação de serviços que deveríamos ter por parte do Estado, mas conseguiremos fazer com que os donos dos postos optem por baixar os preços, ao invés de pagarem mais impostos.

Outro detalhe é que teremos várias filas nos postos, pois demorará a emissão da nota e gerará prejuízo para os donos dos postos. Vai dar certo. Não custa nada tentar. Vamos exigir nota fiscal ou cupom fiscal para qualquer valor que venhamos a abastecer, pois o trabalho de emitir uma nota de R$ 1,00 é idêntico ao de uma nota de R$ 1.000,00 ! Eu fiz hoje, no posto onde abasteci. Foi apenas R$ 10,00 levando o frentista a me dizer que não tinha a nota e eu, irredutível, a exigí-la. Acabei recebendo uma série D, mas saí de lá com a nota. Façamos isso! Espalhem esta idéia, e acima de tudo: FAÇAM COMO EU ESTOU FAZENDO!

5 comentários:

  1. Show, abasteci hj 122 reais 40 litros, 40 litros a 1 mes atras eu pagava 102 103 reais, na boa ta foda, pedi a nota fiscal o frentista nao entendeu nada mas me deu, vamos pedir, nao custa nada
    vamos fuder esses fdp!!
    abcs

    ResponderExcluir
  2. ESTOU COM VC LOUREMAR, PRECISAMOS DAR UM BASTA NISSO, E SO VAMOS CONSEGUIR SE NOS UNIR-MOS.

    XÔ ROBALHEIRA

    ResponderExcluir
  3. para os que não sabem,nos temos o direito de exigir nota fiscal na compra de quaisquer valor.ou seja,de um centavo pra frete.EXIJA A SUA.nao so nos postos de gasolina mas no comercio em geral.

    ResponderExcluir
  4. Louremar, muito boa esta postagem! Estamos precisando de pessoas assim, que exijam seu direito e enfim, teremos melhorias consideráveis. Estou aderindo ao movimento!

    ResponderExcluir
  5. Corretíssimo! Vamos lutar para quebrar o cartel de combustíveis no nosso estado. Acho que vcs, bloguistas, também devem ajudar nessas horas. Muito bom. Estou dentro!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com