Saúde para o povo, alguém se habilita a defender? | Blog do Louremar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saúde para o povo, alguém se habilita a defender?

Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina
Onde estão os representantes eleitos do povo desta terra, quando mais se precisa deles? O pronto-socorro completou 3 anos fechado.

Agora me deparo com o caso da Lúcia Correia. Publicamente ela assume a doença e diante do caso se escancara mais uma vez as deficiências do sistema de saúde de Bacabal.

E esse pessoal o que diz? Ninguém diz nada.

Esqueçamos os vereadores. Deles não se pode esperar nada. Quando alguém reclama imediatamente apresenta um assunto que afaga. Para falar da Administração Municipal, só no sistema do “morde e assopra”.

Falemos então dos deputados votados nessa terra. Todos os deputados federais eleitos foram votados aqui. Zé Vieira e Alberto Filho tem residência aqui. Mas preferem que a saúde fique como está. Não se houve uma palavra sobre o assunto. Das duas uma: ou está bom ou é conveniente que continue assim, para que tenham discurso nos palanques da sucessão municipal.

Carlinhos Florêncio, deputado estadual, não fica atrás. Preocupado com a emancipação de municípios ainda não fez um pronunciamento questionando os repasses milionários e os casos de mal atendimento registrados todos os dias.

Os postos de saúde continuam sem medicamentos. Mas isso não preocupa Roberto Costa, outro deputado estadual votado aqui. Sua preocupação nem é com o Maranhão. Seus discursos são centrados nos problemas de São Luis. A bem da verdade, a Assembléia Legislativa funciona como uma Câmara Municipal. Enquanto briga pelo IPTU de São Luis e tão somente, Roberto Costa já autorizou sua assessoria a alugar uma casa em Bacabal. Para quê mesmo?

Um comentário:

  1. Louremar, todos os deputados citados na matéria possuem plano de saúde e bala na agulha. Para quê se preocupar com a saúde do povo de Bacabal?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com