Cerco aos assaltantes do banco de Vitorino Freire termina com 2 mortos e a prisão de três | Blog do Louremar

sábado, 23 de julho de 2011

Cerco aos assaltantes do banco de Vitorino Freire termina com 2 mortos e a prisão de três

O crime nunca compensa. Só que às vezes ele gera grande prejuízo para os criminosos.O assalto à agência bancária de Vitorino Freire é um desses casos. Um grupo de 6 homens realizou o assalto, chegaram a atirar contra os policiais, danificaram as viaturas da Polícia e o rádio de comunicação instalado na delegacia. Conseguiram fugir. Para cinco dos assaltantes a fuga terminou ontem.
Fiat usado na fuga do bando                        Rádio da Delegacia danificado pelos tiros

Cap.Cristiano - em primeiro plano - comandou os policiais de Bacabal
Logo depois do assalto foram mobilizados policiais civis e militares para a captura dos assaltantes. Foram 3 dias de intensa busca, inclusive com incursões à noite em áreas perigosas e de difícil acesso para os policiais.  Policiais dos batalhões de Pedreiras  e Bacabal foram empregados na operação. O grupamento do 15°BPM, de Bacabal, foi comandando pelo capitão Cristiano Gonçalves.

Ontem o comando da operação obteve a informação da localização do bando no povoado  Bom Jesus, distante 6 km  de Lago da Pedra.


Policiais do SEIC - Serviço Especial de Investigação Criminal e do GTA partiram para o local e, por volta das 19 horas, foram recebidos à bala pelo grupo de assaltantes. O resultado é que dois morreram no confronto: Vagio Viana de Castro, vulgo Paulista, e Elineudes Henrique Barbosa, apelidado de Nau. Outros três integrantes do bando foram capturados com vida, são eles: Antonio Kenedy Correia Freitas -41 anos, Roberto Carlos Genésio Freitas, 31 anos e Marcos Alexandre Costa Bezerra, 24 anos. Dois integrantes do bando conseguiram fugir.

Roberto Carlos Freitas    e   Antonio Kenedy Freitas
Marcos Alexandre Costa, quando chegava em Vitorino Freire, escoltado por policiais
De Lago da Pedra, todos foram transportados para Vitorino Freire e de lá para São Luis. Com eles foram encontrados 89 mil reais.

15 comentários:

  1. bom trabalho dos colegas de trabalho, espero que em todos os nossos dias de lutas DEUS nos proteja, sou policial civil e ja passei por essa situação quatro vezes três assalto a banco e um a carro forte na cidade de colinas-MA pra quem nunca passou por essa situação eu digo que é um terror o que esses vagabundos promovem mas nós estaremos sempre com DEUS PARA COMBATERMOS ESSES ANIMAIS. um abraço do

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AÍ...BALA NESSES CRETINOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR!...PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR PELO TRABALHO DESENVOLVIDO PARA CAPTURAR ESSA CORJA DE VAGABUNDOS...ESPERO QUE FIQUEM UM BOM TEMPO NA CADEIA...

    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERIA LEMBRAR QUE QUEM INVESTIGOU E PRENDEU ESSES BANDIDOS FORAM OS POLICIAIS CIVIS DA DEIC COM O APOIO DO GTA.
    OS POLICIAIS MILITARES COMANDADOS PELO CAPITÃO CRISTIANO,CONFORME NOTICIA DADA, NÃO ESTIVERAM NO MOMENTO DO CONFRONTO. FOI UMA AÇÃO EXCLUSIVA DA DEIC.
    SÓ PARA REFLETIR: "AS COISAS QUANDO DÃO CERTA TODO MUNDO QUE UM PEDAÇO DA FATIA DO BOLO".

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Caro leitor, se você tivesse se dado ao trbalho de ler o texto veria que eu informei justamente isso: a operação foi realizada por policiais do GTA e do SEIC e não DEIC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E até onde eu sei o GTA, é composto "primeiramente" por militares, mas não tem problema deixar os méritos dessa ocorrência com os civis já que eles precisam de mais casos para alcançar a coleção dos militares.

      Excluir
  5. Parambens pelo trabalho.
    Mas para essa pessoas que comentaram bala nesses cretinos pense bem antes de falar, pois ninguem deve julgar os outros assim.Todo ser humano tem o direito do perdão.

    ResponderExcluir
  6. A mídia bacabalense comete mais uma vez um pecado, considerado terrível, fez ênfase a policia de Vitorino Freire. Não foi a polícia de Vitorino Freire e sim, DEIC - Delegacia Estadual de Investigações Crinais junto com outros políciais civis de outras localidades do maranhão e o grande conjunto de policiais militares do maranhão. Ação de policias especializadas da Civil e Militar. Caso Vitorino Freire tivesse esse conjunto de profissionais da Segurança Pública, jamais existiria assalto a banco no municipio. Destaco que os policiais não são heróis e sim funcionários que arriscam sua vidas e ganham pouco pelo serviço que desenvolvem.

    ResponderExcluir
  7. esse leitor q comentou q todo mundo quer uma fatia do bolo é um desinformado mesmo!!!!!!!!!!sabe nem o nome do grupo de investigação,tenho certeza de que se a policia militar estivesse também estivesse lá seria de grande utilidade,e haveria desempenhado um bom papel como sempre vem desempenhando,deve ter raiva ou inveja de policia!meu filho aprenda a ler...e não fale daquilo que vc não sabe...

    ResponderExcluir
  8. meus presado policias eu sou evangelico eu sempre oro pelas as auturidade que u senhor JESUS abeçoi voces todos para acabar com esse vagabundo perigoso todos que pegase fosse morto antes de fazer u crime eles pensava 3 veses para fazer qualquer crime muito obrigado JESUS que abençoi us policiais e meu muito obrigado e voces policiais fique com senhor JESUS

    ResponderExcluir
  9. PENA QUE NÃO MATARAM TODOS!!! LOGO LOGO UM JUIZ SOLTA ELES E ELES ESTARÃO FORA E VOLTARÃO NOVAMENTE !!!, MAS NA PROXIMA FOGO NELES!!!! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

    ResponderExcluir
  10. POLICIAIS CIVÍS INVESTIGARAM LÁ DO BAR SEU INÁCIO FOI? PARABÉNS POLICIA MILITAR!!!

    ResponderExcluir
  11. párabens policias; que deus esteja sempre com voces, sua luta não e facil, mas sempre tem sucesso, obrigado por prender esses vagabundos, que não querem nada com há vida, cadeia neles.

    ResponderExcluir
  12. sorte desses vagabundos, que na hora do confronto só estava a deic, como frizou bem o caro leitor que ai quiz tirar os meritos dos policiais comandados pelo capitão cristiano sem saber ele que os mesmos estavam numa area onde possivelmente seria rota de fuga dos bandidos sorte deles que nao sairam por la como a deic trabalha com investigaçao e defunto nao fala optaram por deixar alguns vivos no intuito de arrancar deles mais informaçoes sobre o restante da quadrilha.por mim e alguns companheiros que eu conheço bem eles iriam ser todos interrogados pelo capeta e nao pelo delegado que passou bom tempo com um deles na mira da pistola e nao efetuou nem um disparo enquanto a delegacia estava sendo toda furada de bala

    ResponderExcluir
  13. qual dos bandidos tinha falsidade ideologica, eu acho que ouve erro ao dar nomes para os meliantes mortos nesta operacao.... confira e poste novamente esses nomes verifique por gentileza o nome do meliante a esquerda do video, com a tatuagem no ombro suposto nome utilizado warisson.... um abraco....

    ResponderExcluir
  14. ate q fim fizeram algo pela cidade esquecida vitorino freire parabens policiasis sao paulo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com