A tentativa de ressuscitar Graciete | Blog do Louremar

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A tentativa de ressuscitar Graciete

Graciete Lisboa ganhou a atenção dos holofotes depois da separação conjugal com o prefeito Lisboa. Foi guindada à condição de líder comunitária e daí – sob o patrocínio do dinheiro público ( conforme denunciou Jura Filho e atestou o Superior Tribunal Eleitoral) – elegeu-se deputada estadual.

Não fez nada de relevante na Assembléia. Seus pronunciamentos contam-se nos dedos, não chegam a uma dezena. Com o mandato cassado entrou para um período de ostracismo. Sem vocação para construir uma carreira política passou a viver da fama.

Depois que Lisboa negociou o apoio ao deputado Ricardo Murad, Graciete subiu no palanque. Achava que o apoio a Murad redundaria em um cargo no governo. Quando foi anunciada a criação das gerências regionais, dava como certa sua indicação para a gerência de Bacabal. Apesar de eu avisar aqui que as gerências não sairiam do papel, Graciete já se considerava autoridade. Faltou quem autorizasse.

Sem cargo, mas não sem palanque. Graciete nunca deixou de ter um palanque alternativo que é montado em todos os grandes eventos. No palanque oficial o prefeito, primeira-dama e comitiva. No palanque extra-oficial: Graciete e a comitiva da Caib. Apesar de não ser um palanque ou camarote oficial, os gastos são oficialmente bancados pela Prefeitura.

Quem busca entender o caso perde-se em divagações e não conclui nada. Ainda mais depois da festança bancada pelo prefeito Lisboa no sábado. Sob o pretexto de empossá-la na presidência da Caib ( entidade que congrega associações), foi organizada uma festa na Vanguard.

Esse tipo de festa tem suas peculiaridades. A começar dos participantes. Nesse caso não podem ser considerados convidados, são intimados. Aquele pessoal contratado e os que querem ser contratados num futuro próximo, são intimados a comparecerem. O menu da festa foi churrasco regado a 60 caixas de cerveja. Mesmo assim faltou gente. Alguns ônibus enviados para a zona rural, chegaram na cidade com a metade das cadeiras vazias.

Mas qual o interesse em ressuscitar Graciete? Talvez a reunião secreta do prefeito Lisboa com o deputado Zé Vieira, ocorrida em uma casa na Cohab, traga luz ao assunto.

Mas isso é uma história que vou contar depois.

37 comentários:

  1. Esta dai já era meu amigo
    pode fazer mil e umas reuniões que não vai decolar
    o reinado dela já passou!!!!!! krrksssss

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo , que m... hein.. pelo amor de Deus, salvem Bacabal olhem o naipe de novo na mídia...Bacabalenses eu te aviso de novo se elegeram outra x algum desses ai, vcs merecem passar fome sempre...fica a dica.;

    ResponderExcluir
  3. graciete ja era, numca fez nada a nao ser besteirol,e uma tentativa no entanto frustrada de ressuscitar, quem ja esta morta. eu concordo com tudo que vc escreveu. ela foi um fracasso no apoio ao ricardo, ela deu uma votaçao muito fraco. graciete numca mas.

    ResponderExcluir
  4. Caro Louremar, estas colocações são realmente pertinentes. Imaginava que somente eu pensava assim.
    Ainda tem gente que votaria numa senhora desta (com todo respeito à pessoa dela como ser humano).

    ResponderExcluir
  5. Eh amigo Louremar essa ai custou caro aos cofres de Bacabal, na época de sua campanha os funcionários passaram quase 6 meses sem receber um centavo só de salario, alguém ai me desmente, fica a pergunta... Mais justiça um pouco que foi feita...Essa mercadoria foi difícil vender viu, tiveram que pagar e muito pro povo comprar...

    ResponderExcluir
  6. Esses "políticos" de Bacabal acham que o povo é idiota e burro, apesar que há muitos assim com citei.

    ResponderExcluir
  7. Talvez a base de Bacabal à procura de um candidato a prefeitura, esteja tentando dessa vez o nome de Graciete, que ao ver popular tem mais aceitação que o atual nome.

    ResponderExcluir
  8. ela e fraca numca foi liderança de nada e o pior que ainda ela fala de ser prefeita parece piada. DEUS me livre desa familia trabulsi na prefeitura. ja era graciete

    ResponderExcluir
  9. Dougival Pereira23 agosto, 2011 08:43

    A Presidência da CAIB é um retrocesso na vida da ex-Deputada. Não acham?

    ResponderExcluir
  10. ELEITOR BACABALENSE23 agosto, 2011 09:30

    A EX-DEPUTADA CASSADA GRACIETE EX-LISBOA,NUNCA TEVE UMA EXPRESSÃO POLÍTICA MARCANTE. A SUA POUCA TRAJETÓRIA "POLÍTICA", FOI MARCADA SOMENTE POR BEBEDEIRAS E BRINCADEIRAS. AS SUAS ASSESSORAS POLÍTICAS ESTAVAM SEMPRE PREOCUPADAS EM PROCURAR ALGUM EVENTO FESTIVO- PRINCIPALMENTE O CARNAVAL- PARA PROPORCIONAR AOS SEUS ELEITORES MADEIRADENSES, UM FALSO CLIMA SOCIO-POLITICO.
    É COMO DIZ O JARGÃO POPULAR:" A GENTE COLHE O QUE PLANTA".

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos, de todos os deputados estaduais e federais que já tivemos e temos, Graciete foi a que mais trouxe algo para Bacabal, todas as suas emendas vieram para cá, é uma pena que as pessoas antes de fazerem seus comentários não procuram se informar, inclusive vc Louremar. Tanto que admiro sua coragem, mas vc qd não se informa antes, fico preocupada. cuidado

    ResponderExcluir
  12. foi a deputada mas fraca que ja teve em bacabal, ela foi mas fraca do que o jura, so fala besteira

    ResponderExcluir
  13. Lisboa num consegue lançar nenhum candidato de nome para bacabal....Graciete é mto ruim de voto em bacabal,lisboa num tem mas pra onde ir,,lisboa ainda vai lançar o coitado do Manuel da Concórdia para prefeito o unico deles que ainda tem votos na cidade do lado do lisboa...

    ResponderExcluir
  14. a unica coisa que ela fez, foi um bloco de carnaval ,chamado MADEIRADA,incentivando os jovens ao alcoolismo e a prostituição.

    ResponderExcluir
  15. ja era, passou agora tem outros politicos, vc nao fez nada e fraca, esquece essa loucura de querer ser prefeita de bacabal, vc nao tem voto derramou dinheiro na campanha do ricardo e foi um farcasso, agora bacabal tem ( o alberto filho, roberto costa e o carlinhos)

    ResponderExcluir
  16. amiga me diz uma coisa que Graciete trouxe pra bacabal.........nadaaa ela e fracassada e nao adianta ameaçar o amigo louremar nao mandando ele ter cuidado liberdade de expressao e lei vc e que deve parar de babar e lutar por um bacabal sem essa corja de ladrao ze vieira lisboa e graciete so estao atras do dinheiro publico

    ResponderExcluir
  17. A EX DAPUTADA E FRACA D+....

    SE O POVO DE BACABAL ELEGER ELA NOVAMENTE...VOU

    TER CERTEZA Q O POVO DE BACABAL E IGUAL A BICHO

    DE MERDA...SE SAIR DA MERDA MORRE

    SERA SE O POVO DE BACABAL E ASSIM ????

    ResponderExcluir
  18. Se ela nunca fez nada, então não tb não fez nada de mal a ninguém. Essa demonstração de ódio e ressentimentos feita pelos participantes não soma nada pra Bacabal.

    ResponderExcluir
  19. tem pessoas que sai da politica mais tem casos que a politica sai das pessoas, e o teu caso graciete a politica saiu de vc.

    ResponderExcluir
  20. dep. dercy gonsalves so fala besteira thau, ja foi ,ate numca mais. eu quero que suma de bacabal.

    ResponderExcluir
  21. ha eu me enganei, ela fez sim alguma coisa, ela reformou toda a sua casa, comprou carros novos, casa em sao luis,colocou toda a sua familia de assesores, e tratou mal todo o povo de bacabal com indiferença, com a sua prepotencia usando aquele chapeu ridiculo.

    ResponderExcluir
  22. a ex dep. fraca, eu tenho certeza que o nome dela nem passa pela cabeça de lisboa e nem do povo de bacabal,

    ResponderExcluir
  23. Caro Louremar, não te vi no lançamento do CD da Graciete no Vanga.

    ResponderExcluir
  24. José Carvalho de Oliveira24 agosto, 2011 12:56

    Graciete é uma defunta que nunca mais será ressuscitada. De Deputata a presidente da CAIB, uma Central que não faz nada pelas associações.Gostaria de saber quem fica com o dinheriro dos programas que a CAIB consegue? A graciete poderia hoje ser politica e forte,se ja tivesse a mais tempo se desvinculado de Lisboa. Hoje ela não passa de boba da corte da primeira Dama J. Suzart. Qual será aposição dela com essa união nojenta de Zé do mal e Lisboa sem dignidade?

    ResponderExcluir
  25. José Luis. Santos Dumont24 agosto, 2011 13:08

    Pelo que se ve nos comentarios, a bola degraciete esta murcha. iiiiiiiiiiiiiii. Não rende mais nada em cima de um palanque. Só sabe falar de associativismo e nada mais. Você ja comprou o CD da Graciete? Va na CIB e adquira o se kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  26. Já era Graciete, vc agora não passa de pulga no pé de preguiçoso, só serve prá fazer coceira em punho de rede suja. e agora, vai mesmo abraçar o Zé novamente e chamá-lo de "cumpade". Te sai disso, mostra que tu pode andrar com tuas próprias pernas, procura te amar, muda pelo menos de chapéu, já que não consegue mudar de postura. Deixa de querer ser vovó bad boy em bloco madeirada, não dá mais. Procura Deus,uma igreja ou a legião de Maria. Na Caib, só o Manoel de jesus vai te bajular.qum te botou na roça foi o teu ex, sai da sombra da outra.

    ResponderExcluir
  27. se eu estivessse no lugar dela teria era vergonha de falar que era presidente de caib,mas pra ela ta de bom tamanho, nao merece mas do que isso.

    ResponderExcluir
  28. Não desista D. Graciete, o que estão dizendo de vc, um dia também disseram do Lula.

    ResponderExcluir
  29. graciete teve até uma votação expressiva, mas lamentavelmente ela teve ao seu lado. um prefeito que nunca se comprometeu com o povo e por isso hoje ela paga pelo que fez e pelo que não fez, eu daria um conselho pra ela;cuide de sua vida, e siga seu rumo, enterre lisboa, ele nunca irá ser seu parceiro e sim seu vampiro pra sugar tudo que vc tem, ate te deixar sem mais nada.

    ResponderExcluir
  30. D.GRACIETE NUNCA ME ENGANOU, EU SABIA QUE NÃO IA DÁ COISA BOA E NÃO DEU , O QUE É QUE EU POSSO FAZER.AONDE FOI QUE EU ERREI!

    ResponderExcluir
  31. AÍ JÁ VIROU MOLECAGEM COMPARÁ GRACIETE COM O LULA, NÃO TEM SENTIDO.

    ResponderExcluir
  32. essa ex dep. se acha muito importante, ela tem entender que ela nao tem voto, os votos que ela teve foi tudo a base de muito dinheiro,mas deus e justo, jura tambem numca fez nada a unica coisa que ele fez foi cassar graciete. kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. diz que ela e guerreira mas de que, so se for de feura, ta longe de ser politica a casa dela so vive fechada, nao ajuda ninguem, a nao ser a familia dela,que ja viajou o mundo inteiro

    ResponderExcluir
  34. O povo de Bacabal te merece, D. Graciete. Alguns estão reclamando agora, mas quando vc estava por cima eram os mesmos que iam a sua casa atrás de ajuda.

    ResponderExcluir
  35. Caríssimo Louremar, fazia tempos que não acessava o seu blog e me surpreendi com a repercussão desta manchete, não resisti e preciso também expor o meu ponto de vista. Concordo com amaioria dos comentários, mas velem correções. A ex-deputada jamais seria um ícone político ainda que trabalhando independente do prefeito Lisboa, se desvinculando dele. Ela nunca foi ninguém, saiu do fogão para ocupar a assembléia e nós não poderíamos esperar algo melhor do que ela fez, pois conhecimento ela não tem, faltam inclusive virtudes básicas, carisma, educação, paciência, vacabulário digno de quem ocupa esta posição (no meio político). Não podemos nos acomodar nem tão pouco bater no peito e nos orgulhar por termos tido uma representação como a que ela exerceu. Parabenizo a quem teve a coragem de defendê-la, mas neste assunto você Louremar tem toda razão. Teve um comentário que me chamou a atenção, quando a chamaram de boba da corte da primeira dama, resta saber se somente ela já se divertiu as custas das aparições, das cenas protagonizadas por ela que tanto renderam em mesas de bar, reuniões sociais, enfim, qualquer oportunidade de distração. Confesso que conheço bem esta realidade, tive a oportunidade de conhecer a ambos, a ex-deputada, o prefeito e a primeira-dama. E confesso que nunca vi uma mudança tão radical como a que o dr Lisboa viveu com a mudança de família, quem conhece sabe do que eu digo, enquanto a graciete é desbocada, caricaturada, espaçosa e quer sempre estar em destaque, a primeira dama é uma pessoa calma, de poucas palavras, discreta e pouco se vê, confesso inclusive que me surpreendi a conhecê-la e sempre que tenho oportunidade digo isso, achei que fosse alguém inerte com a política inclusive, mas tem sua opinião própria e é extremamente coerente, pena o prefeito não ouví-la, é lamentável. Passei a acreditar inclusive que a situação só não está pior porque ela está lá. Não estou aqui defendendo ninguém, mas no meu ponto de vista a realidade é esta, infelizmente, Louremar, você tem razão.

    LML. São Luis, Bacabal/MA.

    ResponderExcluir
  36. TUDO QUE FALARAM DESSA EX DEP. E POUCO. ESSA MULHER E GROSSA, E NAO TEM POSTURA DE NADA.

    ResponderExcluir
  37. Gente, o povo deve se conscientizar, que todos os nomes destacados acima, devem fazer parte de um passado nada saudoso. Bacabal ruma para um ano politico, q sera acirrado, e cheios de pessoas que irão e ate conseguirao se apoderar das opinões populares. Graciete, Lisboa, Ze Vieira e se formos citarmos, mUITA GENTE DEPSREPARADA, pra realmente E VERDADEIRAMENTE defender seus proprios interesses.. FUJAMOS DESSE POVO.. DEMOS UM BASTA.. BACABAL REAGE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com