O soco nos testículos e o perdão | Blog do Louremar

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O soco nos testículos e o perdão

Zé Vieira, Miguelzão e o prefeito Lisboa
As cenas que temos visto nos últimos dias, protagonizadas na casa do deputado federal Zé Vieira, tem mechido com toda a população. Os posts de dois almoços reunindo o grupo do prefeito Lisboa, renderam dezenas de comentários.

O que poderiam ser cenas dignas de elogios se converteram em motivo de repúdio das centenas de leitores. É necessário que os homens façam as pazes, que se entendam sempre. Mas o problema não é bem esse.
Ao longo do tempo, os políticos tem adotado táticas e técnicas erradas. Nas disputas políticias, não discutem projetos de governo, há o embate de pessoas. As pessoas são incentivadas a se posicionarem a favor de homens e não de idéias.

Paulo Campos cumprimenta alegremente o Prefeito
Muitas pessoas, dependentes dos seus empregos que, só serão preservados se o patrão vencer a eleição, lançam mão de todos os recursos para defender o seu quinhão. No período eleitoral criam-se verdadeiras milícias. Cada candidato com a sua. Amizades são assassinadas em nome do líder político. Laços fraternos até mesmo entre parentes são desfeitos.

Os mais empolgados no mister de defender os políticos são os profissionais de Imprensa. Poucos escapam do redemoinho que suga a sensatez. Como exemplo, cito o episódio do dia 7 de fevereiro de 2011, quando o deputado federal Zé Vieira através da sua emissora de TV – a Mearim – baixou o sarrafo, como usamos na linguagem de Imprensa, no secretário de Administração Junior do Saae. O homem foi taxado de tudo, até de alcoólatra.

Evandro do Bosque Aracati, posa com Zé Vieira,
ao lado de Leão e Gilberto Lacerda
No dia seguinte, os assessores do Prefeito Lisboa, vermelhos de cólera, estavam na outra TV, a Difusora, armados com todas as armas para defender Júnior do Saae. O interessante nesses episódios é que os asseclas realmente sentem as dores do ofendido. É como se alguém que, tendo sofrido um soco nos testículos (os homens sabem bem como é terrível) tivesse a sua dor transferida para outros. A lacinante dor passa a ser sentida pelos assessores.

É impressionante ver como nesses momentos as pessoas se colocam realmente como inimigas umas das outras. Os blocos de seguidores do ofensor e do ofendido passam a discutir nos senadinhos com uma veemência que poderia ser bem mais útil se estivessem a debater a falta de médicos especialistas, a fome que assola a periferia ou a falta de emprego.

Lisboa abraça professora Margarida
Nesses casos, há uma indignação. Todos se indignam, mesmo quando que o episódio esteja revestido de traços de verdade. Isso não importa, o que tem importância mesmo é combater o outro político. Tamanha indignação seria bem mais frutífera se fosse verificada em razão do problema da Saúde, da transparência na Administraçao, da falta de atendimento aos viciados, da 'praça do crack' no terminal rodoviário.

Hoje vemos tudo isso superado pelos dois protagonistas do episódio de 7 de fevereiro. Nem precisou muito tempo. Ainda no mesmo ano civil do ocorrido, estão abraçados a contemplar com desdém o séquito daqueles que tanto se indignaram.

A história está pontilhada desses casos. Lamentavelmente não são aproveitados como exemplos. O que dizer de Taugi e Lisboa?

Os irmão Rogério Santos e Carlos Jorge, junto com o
deputado Zé Vieira e o Prefeito Lisboa
A aliança que temos visto envolve muitas pessoas. São seres que já se atacaram por meio de palavras e muitos quase foram às vias de fato. Teriam se perdoado? Não há que se falar de perdão nesse episódio. Perdão é algo incondicional, não está atrelado a vantagens, a conveniências. O perdão é a manifestação de amor. Não se pede nada em troca para poder perdoar alguém.

E quem pediu para quem? Eu não sei. A mim não cabe julgar se o que temos visto é certo ou errado. Tenho me abstido de publicar minhas opiniões. Sou um contador de histórias para que o povo julgue. Acho que já se conduziu muito esse novo povo pelo cabresto, é hora de que cada um veja e forma sua própria opinião.

Lilio Guêga, Secretário de Saúde
Opinião formada serve para que mesmo? Serve para por em prática no dia-a-dia, caro leitor. Serve principalmente para por em prática no dia de um evento muito importante chamado eleição.

Repito o que já escrevi em outra oportunidade: Quando vemos episódios como esses, não há como nos furtamos à surpresa. Do impacto inicial nasce a dúvida sobre os interesses que levam políticos a mudarem de idéia da noite pro dia em relação aos adversários, enquanto o panorama administrativo e o cenário social continuam os mesmos. Pergunta-se: o que estão ganhando com isso?

47 comentários:

  1. meu Deus, ´o fim do mundo !

    será que o povo ainda vota!

    ResponderExcluir
  2. ATE O IRMAO DO ROGERIO SANTOS TA COM ZE VIEIRA. TO PASMO.... POIS OLHEI NO CARRO DELE O ADESIVO DE ZE ALBERTO. JA VI QUE ESSES DOIS IRMAOS SAO TODOS DESCOMPROMISSADOS. O QUE DINHEIRO NAO FAZ NÉ CARLOS JORGE!!!

    ResponderExcluir
  3. A professora MARGARIDA, que foi acabada pelo prefeito lisboa e agora abraçados.... que politicos são esses.... O POVO VAI DAR A RESPOSTA, NOJO MARGARIDA, ZÉ VIEIRA ,PAULO CAMPOS, ROGÉRIO SANTOS E BENTO ... NOJEIRA..

    ResponderExcluir
  4. A FOTO DE ZE VIEIRA, MIGUELZAO E LISBOA. OS TRES ESTAO DISPUTANDO QUE TEM A BARRIGA MA SEXY!!!

    ResponderExcluir
  5. LOURIMAR PARABENS, O SEU TEXTO REFLETE O SENTIMENTO DO POVO DE BACABAL, FALO DO POVO DE BACABAL QUE TEM SENTIMENTO, QUE SOFRE, QUE TEM INDIGNAÇAO COMO OS AMIGOS DO PODER COMO AGEM PARA DEFENDER OS SEUS INTERESSES, ESQUECENDO TODOS OS PRINCIPIOS DA MORAL E DA ETICA ATE O MAIS SIMPLES DE TODOS, O RESPEITO AO PROXIMO, MUITOS QUE ALI ESTAO POR NAO TER CAPACIDADE VIVEM A FAZER FUXICOS E CONTAR INVERDADES,BACABAL HOJE TEM 100.014 HABITANTES NAO DAR MAIS PARA ENTREGAR NOSSO DESTINOS NAS MAOS DE POLITICOS VICIADOS E DESPREPARADOS.
    UM ABRAÇO
    CARLOS O CHACAL

    ResponderExcluir
  6. Vou esperar Rogério vir pedir meu voto

    ResponderExcluir
  7. rogerio santos sei porque voce saiu do grupo de taugi!!! porque antes voce só comia ovo frito, agora so´come carne importada e bebe dos melhores uskis. voce ta é certo. errado é a gente que votou em voce.

    ResponderExcluir
  8. Caro Louremar,
    primeiro gostaria de parabenizar-te pelo texto que é digno do grande jornalista que você. A gente vendo tudo isso além de nos causar nojo, ficamos sabendo o quanto fomos enganados e usados pelo prefeito Lisboa, pessoa por quem nos bacabalenses tinhamos um grande respeito. Ficamos a nos perguntar: onde está a dignidade desse homem culto, um grande médico e grande cidadão? Qual o exemplo de moral que ele acaba de passar para os seus dois filho, um jovem ja formado em medicina e o outro ja em fase de faculdade? O seu texto Louremar e todos os comentários postados dessa irresponsabilidade do prefeito Lisboa, homem de curso superior, dão a certeza que nessa eleição que se aproxima será a vez do povo dar a resposta a todo esse deboche encenado por todos esses que faziam parte dessa humilhação ao povo de Bacabal.Eles pretende4m fazer como das outras vezes, deixar que o povo se acostumem a idéia dessa junção maléfica para Bacabal. Só que eles não sabem que a história politica de Bacabal mudou. A realidade agora será outra. O povo não quer retroagir e voltar a um passado escabroso onde o medo dominava as pessoas, principalmente as mais humildes que não tinham liberdade em Bacabal porque tinha vigia pra tudo.Colocar novamente na prefeitura um homem que trata as esposas dos cidadãos de bem de Bacabal de raparigas vagabundas...nunca mais. Deus vai dar luz e força aos bacabalenses para que possamos nos livrar desse mal terrível, fruto dessa união irresponsavel.Da traição de Dr.Lisboa. A visto isso, o povo de Bacabal na sua maioria que não concorda com essa falta de respeito, gostaria de ouvir a opinião do Senador João Alberto, que não pode e não deve se calar diante desse fato.Dr. João Alberto, o povo de Bacabal exige a sua resposta.

    ResponderExcluir
  9. MARGARIDA,VC É UMA PESSOA GUERREIRA, VC Q ESTA CERTA CADA DIA Q PASSA LHE ADMIRO MAIS E MAIS E DEIXA ESSE POVO Q TE CRITICA MORRER DE INVEJA...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela crônica Louremar. Gostaria de registrar meu pesar à atitude da Professora Margarida, pois não acredito que uma educadora tenha uma memória tão curta, depois de tantas ofensas dirigidas a ela pelo prefeito e ela ainda abraçá-lo. Os educadores devem ajudar na formação do pensamento crítico dos jovens e adolescentes atendidos todos os dias na escola, não só com falácias, mas com atitudes. Estou com vergonha de você Margarida. Na próxima campanha, por favor, não use o substantivo professora no registro de sua candidatura, pois assim a vergonha será menor para a nossa categoria. Sinto-me ofendido em ter uma representante sem memória.

    ResponderExcluir
  11. AQUELE LÁ ATRÁS SE ESCONDENDO NÃO É O REGINALDO DO POSTO? ASSIM COMO ROGÉRIO SANTOS, NÓS PENSÁVAMOS SER O FUTURO DA POLÍTICA DE BACABAL, TRISTE. DA NOJO DE VER ESSA IMORTALIDADE, ANO QUE VEM É A NOSSA VEZ DE DA UM "TAPA" NA CARA DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  12. NAO VEJO NESSAS FOTOS EM MOMENTO ALGUM A PRESENÇA DO DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO, DOS VEREADORES DR.FERNANDO SOUSA, ERIVELTON MARTINS E ILTON. SE ELES NÃO ESTÃO PRESENTES É POR QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA ALIANÇA, OU PELO MENOS É ISSO QUE ESPERAMOS. DE QUALQUER FORMA ESSES QUATRO POLÍTICOS ESTÃO DE PARABÉNS POR NÃO SE SUJAREM COM TANTA LAMA QUE ESTAMOS VENDO. A OPOSIÇAO PRECISA SE MEXER URGENTEMENTE!

    ResponderExcluir
  13. DEP CARLINHOS FLORENCIO O ZE DINHEIRO FALA QUE VAI LEVAR VOCE PELO BEIÇO MAIS CONFIAMOS EM VOCE E SEU GRUPO ERIVELTO E DR FERNANDO FORÇA E CORAGEM NAO SE JUNTEM A ESSES CRAPULAS

    ResponderExcluir
  14. Zé KADAFI Vieira e Raimundinho lismal juntos representa o que há de mais podre na política maranhense. isso é um retrocesso para Bacabal, ninguém merece ter de volta esse método DITATORIAL que Zé KADAFI Vieira tem de administrar, junto com a malandragem do Lisboa que se notabilizou como o prefeito mais corrupto que a nossa Bacabal já teve. parabéns pelas postagem louremar, vc está contribuindo para que a sociedade se revolte com essa palhaçada. diferentemente de outros blogs bancados com dinheiro públicos e sem credibilidade.

    ResponderExcluir
  15. gostei mesmo foi desse secretário zinho de meia tigela comendo, pois e o melhor que ele sabe fazer,,,,,,,de saúde ele nao entende nada. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. parabens louremar por voce estar nus mantendo informados dessa pouca vergonha q estar acontecendo aqui em bacabal , nessa uniao de ze dinheiro e lisboa zero cal, tem uma grande vantagem para o povo , so assim nos podemos matar dois coelho com uma so pedrada , ou melhor nos vamos dar uma taca neles dois nas urnas , vao aproveitando esses resto de dias q voces tem no poder q 2012 vem ai e voces vao v doque o povo e capaz

    ResponderExcluir
  17. ATE LILIO NA CASA DE SEU ZE, EU JA TE DISSE ZE VIEIRA PROCURA UM PADIM PARA DA UMA DESCARGA EM TUA MANSAO DEPOIS TU ESTA VENDO ASSOMBRAÇAO NA MANSAO KKKKKK

    ResponderExcluir
  18. LILIO FAZIA TANTO TEMPO QUE TU NAO FAZIA UMA BOQUINHA NA CASA DE PAPAI ZE HEIM

    ResponderExcluir
  19. MAIS 04 ANOS HEIM LILIO, DESSE JEITO TU QUEBRA BACABAL.

    ResponderExcluir
  20. FALANDO DE BARRIGA SOU MAIS MIGUELZAO.

    ResponderExcluir
  21. Fazer o que né, ética não ficou par todo ser humanos que pena que em Bacabal político desconhece essa palavra, deviam era tentar combater o uso das drogas e investir na educação para o crescimento da cidade.

    ResponderExcluir
  22. Por trás deste ovos mechidos tem muita grana e pouca preocupação com a população....falta medicos especialista, Bacabal perdeu a regional de saúde para coroata uma vergonha, tb este secretario de saúde tb tem muito ovos mechidos.... falta medicação ,educação com qualidade,transito caótico,ruas esburacadas,etc... esses ovos mechidos já viraram omelete ,só quem nao quer ver é o senador João Alberto.

    ResponderExcluir
  23. LOUREMAR, MUITOS JÁ LHE PARABENIZARAM POR ESTA MATERIA, EU TAMBÉM. CONFESSO QUE A CADA DIA ME ALEGRO EM VÊ E LER UMA MATERIA IMPARCIAL E REALISTA COMO ESTA. VC REALMENTE ESTÁ MERECENDO O RESPEITO E CREDIBILIDADE DO POVO DE BACABAL E DOS QUE CONHECEM ESTES POLITICOS OPORTUNISTAS QUE ESTAO NO FOCO DESTA MATERIA. PARABENS. CERTAMENTO O POVO DE BACABAL NAO CONCORDA E NEM VAI SE DEIXAR ENGANAR POR ESTA COJA DE APROVEITADORES QUE SO PENSAM EM SI MESMO - JAMAIS NO COLETIVO - NO POVO. O PROPOSITO É UM SÓ: EU QUERO QUE O POVO SE EXPLODA - COMO DIZIA AQUELE PERSONAGEM DE CHICO ANISIO (QUE MUITO SE ASSEMELHA AO DEP. FEDERAL MOSTRADO NESTA MATERIA). ESTE MODO DE PENSAR E AGIR CONTAMINOU O PREFEITO E TODOS ESTES QUE LHE ACOMPANHAM. NÃO É ASSIM "POLITICOS". O POVO NAO É TÃO INGENUO COMO VCS PENSAM. CUIDADO! A ELEIÇÃO VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  24. sera que esta aliança,e para voltar a ditadura?eu não estou acreditando lisboa e traira mas não burro...

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Louremar, vc realmente escreve muito bem, um grande jornalista,Bacabal tem esperança... esses os ovos mechidos fazem uma necessidade urgente para população se mexer nas eleições de 2012.... Carlinhos Florêncio, Ilton, Ze Alberto vcs precisam de uma reação, apareçam para população, pois talvez vcs sejam uma esperança para nossa população sofrida....

    ResponderExcluir
  26. eita margarida tou esperando vc vir aqui em casa pedir meu voto

    ResponderExcluir
  27. tou te esperando seu rogerio santos vem aqui em casa pedir meu voto

    ResponderExcluir
  28. VC SABE PORQUE OS ASSESSORES DE IMPRENSA NÃO SÃO CHAMADOS ??? PORQUE ESTÃO COM OS SALARIOS ATRASADOS E ESTÃO COITADOS COM MUITA FOME AII SE ELES FOREM VÃO COMER TUDO RSRSRS

    ResponderExcluir
  29. cara isso dá nojo sinceramente

    ResponderExcluir
  30. COME LILIO ENQUANTO OS FUNCIONARIOS DA SUADE MORREM DE FOME

    ResponderExcluir
  31. o povo do jõao albestadinho morram de inveja ahhahahaahaahhaha zé vieira prefeito

    ResponderExcluir
  32. esses politicos são os verdadeiros anjos do demonio pois,masacram os pobres,roubam o dinheiro publico só para os seus beneficios propios. louremar voce esta de parabensssss continui assim

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei mesmo foi da cara do Reginaldo do Posto querendo aparecer na foto. Ele ainda tem votos no povoado S Paulo Apóstolo?

    ResponderExcluir
  34. gente nos sabemos mto bem q lisboa se elegeu c os votos ganho p dona taugi.e agora bacabal e TAUGI LAGO

    ResponderExcluir
  35. ESSA PROF MARGARIDA VOU APROVEITAR QUE O NATAL TA CHEGANDO E VOU LHE MANDAR DE PRESENTE UM VIDRO DE OLEO DE PEROBA NEM PRECISA FALAR PRA QUEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. Bacabal merece essa união. Vai dá tudo certo

    ResponderExcluir
  37. ISSO E POBRE...UNS DIAS ATRAS SE ESCULHAMBAVAM E HOJE SE ABRAÇAM!! POLITICA E DINHEIRO FAZEM CADA COISA...BONITO P QUEM VOTA P ESSE POVO

    ResponderExcluir
  38. LOURIMAR ADMIRO SEU TRABALHO, MAIS UMA COISA ME DEIXA INTRIGADO, JA FIZ VARIOS COMETARIOS SOBRE A GRANA E A HILUX OK QUE O GURU GILBERTO LACERDA RECEBEU E VOCE NUNCA POSTOU NEM UM, NAO QUERO ACREDITAR MAIS PARECE ESTAR HAVENDO UMA CERTA PROTEÇAO A FAVOR DO GURU GILBERTO LACERDA?

    ResponderExcluir
  39. MEU CARO AMIGO, SOU DO GIBA ATE ONDE EU SEI O LISBOA, AGORA QUE COMEÇOU A PAGAR SUA DIVIDA QUAL E O PROBLEMA

    ResponderExcluir
  40. A guerreira MARGARIDA... todos sabem sempre foi do grupo do ZÉ VIEIRA...e mais uma vez demonstrou sua fidelidade ao seu grupo...Vai em frente vc é especial e merece RESPEITO conte comigo.

    ResponderExcluir
  41. Engraçado...Lisboa e Taugi todos gostaram e foi a ultima chance.agora o filho volta a casa e vai dar tudo certo quanta enveja desse povo...

    ResponderExcluir
  42. ROGÉRIO SANTOS,
    NÃO VEM MAIS COM ESSA DE QUE NÃO TEM DINHEIRO. TE PREPARA.

    ResponderExcluir
  43. Em relação ao Reginaldo do Posto, nós sabemos que só quem se elege é quem está ao lado do poder. Ms quanto a isso meu caro candidato, você pode ficar despreocupado. E o que vc deve fazer é cuidar dos seus projetos políticos e não ficar atrás do errado (o atual poder) sabe pq?
    respondo: pq as pessoas gostam de vc... ms elas estão acordadando... vc tira pelos comentários que estão no blog.

    ResponderExcluir
  44. Margarida é uma guerreira sim..e em relação ao Sr. Miguel (Miguelzão da rua do cajueiro e não da Trizidela, como disse o Louremar), não se observa em nenhum momento trairagem como foi citado acima, pelo contrário, ele está caminhando junto com o grupo, ele nunca abandonou Sr. Zé Vieira porque é um homem de palavra.É certo de que realmente ele,durante anos de sua vida,acompanhou e trabalhou com o grupo do Jura, mas o mesmo nunca foi reconhecido e visto por esse povo..Então chega alguém que o ajuda, principalmente em relação a sua saúde, ele passa a ter gratidão e isso gerou muita inveja no grupo em que participava..então o mesmo vendo as coisas com outros olhos, resolveu apoiar quem o ajudou e não mais quem ele passou uma vida e não viram seu sofrimento.Daí iniciou o seu trabalho com grupo do Sr. Zé Vieira onde se encontra até hoje. E tem mais, o mesmo tem sua própria personalidade, independente de que lado esteja, ele é um homem de carater, sempre foi e jamais vai deixar de ser! Ah..e foi falado também sobre a barriga dele, do Sr. Lisboa e do Sr. Zé Vieira..Nossa quanta mediocridade,asneira perder seu tempo em um blog para falar tamanha bobagem...por isso que dizem que tem boca e dedos falam e escrevem o que querem...só esquecem de que nem todos são obrigados a ouvir e ler asneiras e idiotices..
    Anônimo...

    ResponderExcluir
  45. PARABÉNS LOUREMAR POR SUA MATÉRIA, GOSTO DE SUA IMPARCIALIDADE PERANTE OS FATOS. FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS. Quero dizer-te,que admiro seu trabalho sério e criterioso, continue sempre assim! Que Deus o Abênçoe!

    ResponderExcluir
  46. Morei em Bacabal a muitos anos atrás e sempre vi e fico sabendo que a cidade realmente carece de muitos cuidados, e de todos esses políticos dos quais falaram, conheço bem o pré candidato José Alberto e fico torcendo por ele, pois conheço seu caráter, integridade e sua preocupação com o próximo. É homem bom com todos seus familiares, amigos e funcionários. Sempre muito justo em suas atitudes e posicionamentos. Creio ser um nome indicado para restaurar a integridade de nossa querida Bacabal.
    Boa politica para todos dai e boa sorte no resultado das eleições 2012.
    Ana C. Camilo.

    ResponderExcluir
  47. As fotos acima só vem mostrar a atual realidade da politica bacabalense e a falta de compromisso com o povo. Uma(de tantas)prova disso foi na campanha de 2008,aonde o Lisboa gastara milhões,especialmente no aluguelde um helicóptero para os tolos presentes em seus falsos discursos contemplarem a seguinte frase:BACABAL TODINHO É 12!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com