Repórter da Band humilha entrevistado, diz Defensoria | Blog do Louremar

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Repórter da Band humilha entrevistado, diz Defensoria


Do:  portal Uol

A Defensoria Pública da Bahia visitou na prisão, nesta quarta-feira (23), o jovem Paulo Sérgio Silva Sousa, 18, que ficou conhecido após ser alvo de chacota e ser chamado de “estuprador” durante entrevista feita pela jornalista Mirella Cunha. A reportagem foi exibida pelo programa “Brasil Urgente”, da Band Bahia, e teve repercussão negativa entre os próprios jornalistas e nas redes sociais.

O jovem está preso 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia de Itapuã, em Salvador, e responde por acusação de roubo e estupro. Souza nega as acusações. Os defensores públicos Fabiana Miranda e Rodrigo Assis foram designados para acompanhar o caso, que está com a ação tramitando na 8ª Vara Crime. O jovem, porém, já contratou advogado para sua defesa.

Segundo os defensores, Souza disse que se sente "humilhado" pela entrevista, já que a repórter ficou “rindo o tempo todo” das respostas dele e sabia que sua família e amigos iriam assistir a reportagem e acreditariam que ele seria culpado pelos crimes.

Em nota, a Defensora Pública e subcoordenadora de Proteção aos Direitos Humanos, Fabiana Miranda, afirmou que a jornalista agiu de forma “sensacionalista". “A repórter não se limitou ao dever de informar, atingiu cabalmente a honra, a dignidade e a imagem do detido”, disse.

Segundo a defensoria, Souza é réu primário e vive nas ruas quando era criança. O jovem é analfabeto e já vendeu doces e balas dentro de ônibus. Para a defensora, a entrevista teve objetivo de “humilhá-lo, achincalhá-lo, expô-lo ao ridículo, apenas com o intuito de utilizá-lo em uma tentativa de angariar audiência.”

Veja o Vídeo clicando aqui


2 comentários:

  1. rssssss, ontem assistir Fluminense e Vasco se despedindo da Libertadores, porque será que não se vê o Flamengo nestes campeonatos???

    ResponderExcluir
  2. flamengo tava sim por sinal foi desclassificado como o flu e o vasco mais vale lembra que e campeao mundial no rio so tem um e o nome todo mundo sabe

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com