Em São Luis Gonzaga ‘prefeita’ é ficha-suja | Blog do Louremar

sábado, 16 de junho de 2012

Em São Luis Gonzaga ‘prefeita’ é ficha-suja

Maria José Carvalho
Na eleição de 2008 os eleitores de São Luis Gonzaga do Maranhão deram 4.665 votos para Emanoel Carvalho. Por uma diferença de 524 para o segundo colocado ele foi eleito o prefeito da cidade.

Não é segredo para ninguém que de fato quem administra é uma mulher. Maria José Carvalho, esposa de Emanoel tem mais apego à administração do que o próprio prefeito. Nenhum problema até aí.

A pergunta é: se tem tanta vontade de administrar e também algum carisma junto aos eleitores, por que não se candidatou?

A resposta pode ser vista na lista dos gestores ‘ficha suja’, divulgada esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado (veja)

As contas dos anos 1997, 1998 e 2000, anos em que Maria José foi prefeita, não tem valor para o TCE. O Tribunal emitiu um parecer pela desaprovação das contas.

Assim como em São Luis Gonzaga, em várias cidades os gestores que não podem concorrer tem se valido do artifício de colocar o cônjuge para disputar a eleição. No final das contas, administram da mesma forma, apenas não assinam papéis. 

6 comentários:

  1. AS MAIORES OBRAS DA PREFEITURA DE SÃO LUIS GONZAGA SÃO A MANSÃO DA MANOEL ALVES DE ABREU E O PRÉDIO DA RUI BARBOSA! PENSE NUMAS OBRAS BEM FEITAS!

    ResponderExcluir
  2. SE CONSAGRAÇÃO POPULAR EQUIVALESSE A JURI; A MUITO AS ALUDIDAS PRESTAÇÕES JÁ ESTARIAM NO ARQUIVO DO APROVO. POIS A "ETERNA PREFEITA" MARIA JOSE CARVALHO COMO É CONHECIDA CARINHOSAMENTE EM SÃO LUIS GONZAGA GOZA NO SEIO POPULAR DE RESPEITO, DIGNIDADE E HONRADEZ.
    DR. RAIMUNDO SALAZAR
    LEITOR FIEL DESTE BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera sera se a eterna prefeita lhe daria todos esses adjetivos carissimo salazar, pensei que fosse so bacabal que tivesse apainonados por ficha suja kkkk

      Excluir
  3. ELA É LINDA, MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  4. COITADO DO POVO DE SAO LUIS GONZAGA, HÁ ANOS SENDO PREJUDICADOS POR ESSES MAL ADMNISTRADORES.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com