Preso por desfalque milionário na Fribal foi apresentado ontem | Blog do Louremar

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Preso por desfalque milionário na Fribal foi apresentado ontem


Os profissionais de imprensa que fazem a cobertura policial em Bacabal trabalharam até tarde da noite de ontem (19) para acompanhar a apresentação de Fábio Jabor Bianquini. Ele é acusado pela Fribal de ter desviado R$ 3 milhões da empresa.

Fábio Jabor levava uma vida de playboy. É desses que mesmo não tendo onde cair morto, posam de empresários bem sucedidos nas rodas sociais. Granjeia amizades daqueles que o paparicam preocupados unicamente com a aparência e a falsa condição social que apresentam.

O suspeito era responsável pela compra de gado de pecuaristas da região. Acontece, segundo apurou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais e a Polícia Federal, que o dinheiro não era lançado na conta da Fribal e sim, numa conta pessoal de Fábio.

A casa caiu para ele quando foi preso em Vitória, no Espírito Santo. Ontem, ele foi apresentado ao delegado Jader Alves, em Bacabal, às 22 horas. É um horário incomum, mas foi estrategicamente escolhido para evitar o registro da imprensa. Não adiantou.

Outra tentativa de abafar o caso, como divulgou o blog do SérgioMatias, foi feita pelo futuro secretário de Cultura de Bacabal, José Clécio. Apadrinhado do presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Júnior, Clécio disparou telefonemas para as emissoras de rádio e TV da cidade, no intuito de que não fosse divulgado o caso.

Como o leitor pode ver no vídeo postado aqui, cedido pelo programa 'Ronda na Difusora'. É justamente José Clécio quem está no controle da entrada da delegacia do 1º DP. Já se sentindo uma autoridade municipal, é ele quem abre a porta da delegacia para a entrada do delegado Jader Alves.

Enquanto isso, os profissionais da imprensa estavam do lado de fora da delegacia. Muito diferente de quando é apresentado um viciado em craque ou algum ladrão da periferia da cidade, cujas imagens são exibidas à exaustão na emissora de TV que o próprio José Clécio mantem, segundo ele, em sociedade com o desembargador Guerreiro Júnior. 


É impressionante como o promotor de micaretas, José Clécio, teve sua rotina modificada nos últimos dias. Primeiro, indicado pelo desembargador Guerreiro Júnior, para assumir a secretaria da Cultura de Bacabal, passou a frequentar locais onde nunca tinha estado, são os centros onde convivem os artistas da terra. A exemplo, o restaurante/bar Janett’s. Para demonstrar intimidade, chegou a frequentar shows dos artistas da terra.

É impressionante para quem conhece a história. Ao longo de anos controlando uma rádio comunitária ( a Rádio Nova Esperança), Clécio nunca se dignou a executar músicas dos artistas bacabalenses.

Quanto a andar em delegacia, não é a primeira vez. Pelo menos em duas oportunidades já havia estado. Uma quando foi agredido a golpes de faca e ficou à beira da morte. Outra, quando foi acusado de dar um golpe num produtor de outdoors. 

9 comentários:

  1. meu caro louremar esse povo que vc fala de bajuladores são amigos... acho que vc não conhece o cidadão pra dizer que ele não tem onde cair duro dando uma de playboy como vc fala..ele tem uma familia bem sucedida e viveu e creceu em berco de ouro.. vc sabe como foi a historia do desvio do dinheiro pois ladrao que rouba de ladrao tem 100anos de perdão..... o nome dele divia ser fabio robhody... pois em bacabal me cite uma pessoa que ele deu furo... mas depois proucure uma que ele ajudou. que ai sim vc vai encontra... uma pessoa solidaria. por isso tem muitos amigos... e não bachuladores como vc chama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a)Anônimo (a), realmente vc tá querendo defender alguem que pelo jeito é seu amigo, esse rapaz e a familia dele não tem todo esse dinheiro que aparenta ter, pelo que é sabido da sociedade de Imperatriz eles só tem mesmo o nome e estatus, por que dinheiro eles não tem mais. Falo pq conheço muito bem de quem estão falando.

      Excluir
  2. se fosse um ladrão do Novo Bacabal, Trizidela a cara delE estava em todo lugar e a porta da delegacia estava aberta pra quem quisesse ver. ISSO É BACABAL MINHA GENTE;

    ResponderExcluir
  3. realmente uma pessoa 100%, não o conheço de BACABAL, mas de IMPERATRIZ, onde seu pai e seus irmãos residem, pessoas honesta e de caráter, com grande prestigio na cidade. nasceu sim em berço de ouro e o caro blogueiro, deve ter alguma rixa pessoal com o FABIO, PARA TRATAR COMO NÃO TEM ONDE CAIR MORTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 3 milhões se cai morto em qualquer lugar e muitas das vezes lugares de luxo.

      Excluir
  4. agora bem aii esse casal pensa que é quem ?? marapáaaa

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito, agora que é Secretário Municipal o Sr. Clécio se acha dono até da delegacia???? O que é isso ???? Mal assumiU e já está abusando do poder, MEU PREFEITO ZÉ ALBERTO, MEU SENADOR JOÃO ALBERTO, SEMPRE CONFIEI EM VOCÊS, E VOTEI EM VOCÊS, E AGORA VOCÊS ESTÃO FAZENDO IGUAL A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR???? COLOCANDO PESSOAS QUE USAM DO PODER PRA SE FAVORECER???? ISSO É UM ABSURDO!!! TODAS AS EMISSORAS TEM ACESSO LIVRE NA DELEGACIA E AGORA O SR. CLÉCIO ESTÁ LÁ DE PORTEIRO DA DELEGACIA SÓ POR QUE O CARA PRESO É AMIGO DELE?????????? ISSO É ABUSO DE AUTORIDADE!!!!! MEU PREFEITO ZÉ ALBERTO E SENADOR JOÃO ALBERTO NÃO COMETAM O MESMO ERRO DA GESTÃO ANTERIOR.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Louremar, gosto das matérias que vc faz. Além de ser uma pessoa realista pra falar a verdade, que a sociedade precisa saber e as autoridades tomar ciência de que o povo não e besta ,as pessoas tem medo de espor a realidade ........ e vc esta de PARABÉNS! TEM QUE MOSTRA NÃO SÓ OS POBRES QUE ROUBAM GALINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Louremar, seu blog como sempre mostrando matérias que tem em primeiro lugar o respeito com seus leitores.Vc abordou justamente o que esperávamos,com sua imparcialidade mostrando os fatos como deveria.entretanto é lamentável quando somos surpreendidos de fatos desta natureza" alta sociedade pode tudo" menos favorecidos são expostos sem dó nem piedade.ESSE NÃO É BACABAL QUE ESPERAMOS,ESPERAMOS UM BACABAL MELHOR!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com