Prefeitura de Bacabal emprega médico que mora em São Paulo | Blog do Louremar

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura de Bacabal emprega médico que mora em São Paulo


O prefeito José  Alberto Veloso, ainda não conseguiu montar uma equipe administrativa à altura de uma cidade do tamanho de Bacabal.

A secretaria de Saúde é uma das que menos tem produzido na atual gestão. Das 37 equipes do Programa de Saúde da Família,

Para completar, profissionais que sequer residem no município de Bacabal são pagos como se ali trabalhassem. É o caso do médico Jorge Alberto Trabulsi Lisboa.  Ele é filho do ex-prefeito Raimundo Lisboa e foi por determinação deste que foi incluído na folha de pagamento, recebendo  aproximadamente R$ 18 mil.

Quando o secretário de Saúde Hidalgo Leda assumiu o cargo, preferiu manter o médico como chefe de uma equipe do Programa de Saúde na Escola, mesmo sabendo que ele reside em São Paulo.

Tela do sistema de informação do Ministério mostra Jorge Alberto como médico no Centro de Saúde da Cohab I

18 comentários:

  1. Na verdade, essa postagem deveria fazer parte dos seus registros e denúncias, ainda no mandato de Lisboa. Ele sim,mantia o filho às custas da população de Bacabal no PSF e num hospital, sem q este oferecesse um dia de serviço prestado como médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabia, porque foi conivente? Eu apresento há mais de dois anos, denúncias diariamente aqui neste blog. E detalhe: assino todas.

      Excluir
    2. é incrivel como é que existe uma pessoa tao fraco como esta !!
      Ele (a) quis dizer o que ? Acho que quis dizer que o blogueiro nao deveria ter postado isso , porque isso nao teve inicio na atual gestao !!!
      Caramba !
      Vamos ser babao assim pra la !!
      BENTO NETTO

      Excluir
  2. qual a data desse documento louremar por que nao era segredo nenhum que isso acontecia no mandato anterior e nao ta dando pra saber se esse dado é atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não era segredo para você por qual motivo nao denunciou? Medo ou conveniência? A data é de 24 de janeiro de 2013.

      Excluir
  3. E ainda tem grandões querendo tirar trabalhadores de verdade que ganham uns miseros trocados, eh bacabal veiiiiii.

    ResponderExcluir
  4. Caro anonimo quem deveria fazer algo era o atual prefeito mais ele continua sendo conivente.

    ResponderExcluir
  5. não vejo problema algun, contando que ele trabalhe, ta valendo

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI LOUREMAR BOTA ABOCA NO TROBONE, TUDO FARINHA DO MESMO SACO O POVO QUE NAO TEM SORTE ESSE POVO DE BACABAUUUUU.

    ResponderExcluir
  7. Se de fato isso estiver acontecendo, eu estou atônito, pois eu acredito no atual governo, e creio que a composição do mesmo, é seria e comprometida com a sociedade bacabalense, contudo, médico estando recebendo salário e residindo em São Paulo, francamente, é um ABSURDO, é inadmissível, é triste...

    ResponderExcluir
  8. louremar, mostra a ficha do cnes. é uma vergonha, o DOUTOR ex prefeito, que não deveria nem ser chamado de doutor,pois o papel que ele fez não merece tal identidade. o filho dele também consta no centro de saúde Coelho Dias, no Samu e no Posto de saúde de São Paulo Apóstolo, onde o pai dele derramou todo o dinheiro desviado de pagamento de medicação e funcionalismo público. mas isso não vai ficar assim não, ele vai ter o troco.

    ResponderExcluir
  9. é muita loucura. acabou a mamata,vão trabalhar bando de.......

    ResponderExcluir
  10. Zé Alberto você ja esqueceu da vassoura meu caro amigo? Vamos varrer a sujeira mais não jogeum pra debaixo do tapete. Não queremos ter a terrivel sensação de que trocamos seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  11. O que acontece é que a página do CNES onde os profissionais são cadastrados mantém as equipes até que o mesmo seja desligado pelo gestor. Isso não quer dizer que o profissional ainda conste na folha de pagamento do município, provavelmente o médico em questão trabalhava na gestão anterior, e como ainda não foram montadas as equipes da nova gestão,ainda não foi feito o desligamento dos profissionais.

    ResponderExcluir
  12. Louremar, o grande problema é que os conselhos municipais não são atuantes, não tem autonomia, ficam atrelados ao governo. As pessoas são indicadas pelo próprio governo. Não sei como será no governo atual, mais sempre foi assim, se não tem fiscalização, sempre existirá os abusos. Continue alerta.

    Att. Charlene Brasil

    ResponderExcluir
  13. Cadê o Ministério Público ! Será que tá fazendo vistas grossas ?

    ResponderExcluir
  14. Gente a vontade que me dá é de ir embora dessa cidade, aki tudo pode, tudo acontece e ainda tem quem ache certo, o que me da nojo é saber ded no sábado varias pessoas vão a esse bloco da ex, 1º dama!

    ResponderExcluir
  15. louremar vai procurar o que fazer e o pior ainda tem babacas que acreditam em vc

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com