Ufólogos exigem divulgação de documentos sobre óvnis no Brasil | Blog do Louremar

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ufólogos exigem divulgação de documentos sobre óvnis no Brasil

Da: Folha.com

Mais de 500 terráqueos, participantes do 4º Fórum Mundial de Ufologia, incluindo estudiosos e conferencistas de 24 países, reuniram-se em Foz do Iguaçu para reivindicar a liberação para estudo científico de todas as informações militares sobre objetos voadores não identificados avistados em território brasileiro.

Eles invocam o cumprimento da lei número 12.527 de 2011 (a chamada Lei de Acesso à Informação), que surgiu para abrir "caixas pretas" da administração pública. Desde sua promulgação, já vieram à luz os documentos do Estado-Maior das Forças Armadas entre 1946 e 1991, a papelada referente à ditadura militar, os salários de 570 mil servidores civis e 350 mil militares, entre mais de 30 mil pedidos de informações feitos por cidadãos.

"Não há motivo para os relatos acerca das aparições ufológicas terem tratamento mais restritivo", diz Ademar José Gevaerd, editor da revista especializada "Ufo" e organizador do fórum, realizado no final do ano passado.

Os participantes do 4º Fórum não tem dúvidas sobre a origem dos óvnis: "São avançados veículos de origem externa ao planeta Terra, de natureza física e sob controle inteligente", dizem eles na carta endereçada ao ministro da Defesa, Celso Amorim. "Tudo o que queremos é ter acesso a todos os documentos ufológicos ainda sob sigilo".



Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com