Câmara concede título de 'Cidadão Bacabalense' ao Sargento Portela | Blog do Louremar

sábado, 2 de novembro de 2013

Câmara concede título de 'Cidadão Bacabalense' ao Sargento Portela

A Câmara Municipal de Bacabal outorgou esta semana o título de ‘Cidadão Bacabalense’ ao militar Antonio Portela Filho. Lotado no 15º Batalhão, Antonio Portela é graduado como 1º sargento.

A concessão do título foi aprovada de forma unânime após ser requerida pelo vereador Erivelton Martins . O Sargento Antonio Portela Filho é natural da cidade maranhense de Pirapemas. Seu ingresso na PM aconteceu em 1992, como Soldado. Quatro anos depois, em 1996, foi promovido à graduação de 3º Sargento e em 2006 à graduação de 2º Sargento. A promoção a 1º Sargento aconteceu em 2012, por merecimento. No mesmo ano, Portela bacharelou-se em História pela Universidade Estadual do Maranhão. Atualmente está no último período do Curso de Direito, no Ceuma.  
Sargento Portela com os filhos 

Em sua fala, o homenageado disse da satisfação em ser agraciado com tamanha comenda, em ganhar mais de 100.000 (cem mil) novos irmãos. Mas que o ato em si que culminou com a condecoração, mesmo estando de folga, não foi nada de extraordinário, apenas cumpriu com o seu dever de agente público e cidadão, se referindo a prisão que efetuou no mês de agosto, quando em companhia de outros policiais, após noites e madrugadas de investigações, conseguiu prender o acusado de matar a ex-esposa na cidade de Bacabal com 14 (quatorze) facadas. A prisão aconteceu na cidade de Olho D’água das Cunhãs e teve grande repercussão na mídia nacional.
Portela e o tenente-coronel Egídio, comandante do 15º Batalhão PM

O comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio em sua fala, aproveitou para agradecer ao legislativo bacabalense pela outorga ao Sargento Portela. Para o comandante, o sargento Portela foi merecedor, pois sempre foi um graduado disciplinado e trabalhador, como todos os membros do Batalhão que comanda. 


5 comentários:

  1. Meu nobre LOUREMAR FERNANDES, quero parabenizar o SAGENTO PORTELA, pelo TITULO, que recebeu, e também fazer elogios ao TENENTE CORONEL. Egidio Amaral, pelo seu grande trabalho, frente a frente, do comando da POLICIA MILITAR DE BACABAL-MA, com humildade.
    Edmilson Moura
    Blog Rebelde Solitário.

    ResponderExcluir
  2. Eles não tinham algo mais importante para fazer não hein???
    Quer dizer que a saúde, educação, infra-estrutura, segurança, saneamento básico estão a mil maravilhas??? Que lástima!!! Muito me estranha você postar tal matéria sem no mínimo comentar tamanha falta do que fazer dos vereadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louremar Fernandes04 novembro, 2013 23:05

      Caro leitor. Votar a concessão de títulos de cidadania é uma das prerrogativas dos vereadores. Vejo que o exercício de tal prerrogativa não impede que legislem e fiscalizem, funções para as quais foram eleitos. Por isso nunca vi nenhum mal nisso. Não vejo "falta do que fazer", vejo muita coisa por fazer. Se não fazem, isto não decorre do fato de terem votado pela concessão de um título. Obrigado por ler o blog

      Excluir
    2. Bacabal ganha em ter o nobre sargento Portela como seu cidadão. Cidadão de bem e do bem. Parabéns.

      Excluir
    3. Saulo cê tá com inveja.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com