Atletas de Bacabal são destaque no Campeonato Brasileiro de Judô | Blog do Louremar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atletas de Bacabal são destaque no Campeonato Brasileiro de Judô

Atletas maranhenses conseguiram medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Judô que foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês em Fortaleza, Ceará.

A Associação Tiradentes de Judô/ Colégio Militar Tiradentes de Bacabal classificou três atletas que integraram a delegação maranhense. Os três subiram ao pódio: Raimundo Gomes Neto conquistou o bronze na classe Sub15- 48 quilos; Maicon Cortez conquistou o bronze na classe Sênior – 60 quilos; Yanka Sales conquistou a prata na classe Sub21 – 70 quilos.

Esta foi a primeira vez que atletas de Bacabal participaram de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Judo. Para o Técnico da equipe, o Tenente PM Nascimento, o resultado foi muito satisfatório. "Estou muito satisfeito com o resultado da nossa equipe. Há pouco mais de 2 anos comecei a formar esta equipe de Judô no Colégio Militar e mesmo com pouco tempo os jovens judocas de Bacabal já fizeram história por conquistar as primeiras medalhas para o município.




O diretor do Colégio Tiradentes em Bacabal, major Spíndola, também falou sobre o resultado: "estamos extremamente satisfeitos em poder contribuir para a formação integral desses jovens".

Projeto Social

Ainda de acordo com o Major Spíndola nos próximos dias deverá ser lançado um Projeto Social para levar o Judô a uma comunidade periférica de Bacabal.   "Queremos dar oportunidade a Jovens e Crianças em situação de vulnerabilidade, sendo presas fáceis nas mãos do crime e das drogas. A ideia é modificar essas vidas através do Judô."

4 comentários:

  1. feliz de ver que o jovem de bacabal conquista seu espaço msm em uma cidade com pouca estrutura parabens aos atletas de bacabal e agradeço o apoio do colegio militar tiradentes e a todos que trabalham "por trás dos holofotes
    "associação de JUdô tiradentes " parabéns "e obrigado sensei Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Estamos contentes pelo resultado obtido.. obrigado sensei pelo seu esforço e dedicação

    ResponderExcluir
  3. U.U 2 anos,pioneiros aq da cidade de bacabal no judo equipe CMT :-V

    ResponderExcluir
  4. Para chegar a esse resultado duras batalhas foram travadas, tiveram muitas quedas e lesões, sentiram muitas dores e derramaram muito suor. O caminho nao eh fácil, mas aos poucos esses jovens atletas, guerreiros, o estão trilhando. Faça chuva ou faça sol estão lá, treinando, e o q mais fico feliz em ver é a união, a parceira, a amizade existente no grupo, um incentivando o outro, cobrando melhores resultados. Quero aqui parabenizar a todos q contribuíram para esses resultados, a todos q fazem parte da familia Judô do Colégio Militar Tiradentes em Bacabal, e dizer q me sinto feliz por fazer parte dessa família. Parabéns. Oss!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com