Rodoviários decidem por paralisação na próxima semana | Blog do Louremar

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rodoviários decidem por paralisação na próxima semana


A assembleia foi motivada após reunião  realizada na terça-feira (8) entre o diretório do STTREMA e Sindicato  das Empresas de Transporte Coletivos (SET) que anunciou que não há possibilidade de continuar as negociações, por falta de recursos financeiros. “ A reunião estava marcada para esta quinta-feira, mais fomos chamados antes e o sindicato patronal disse que sem o apoio da prefeitura, não tem como entrar em acordo com os trabalhadores, por isso vamos analisar as nossas propostas e decidir o que fazer, se vamos fazer paralisação de advertência ou encontrar outras formas de negociar”, acrescenta o presidente do sindicatos dos rodoviários, Gilson Coimbra.

Este ano até agora já foram realizadas três reuniões entre as categorias que não  chegaram a um acordo para  evitar que haja uma paralisação total dos coletivos da capital. Eles  pedem reajuste salarial de 16%, aumento do ticket alimentação e redução das horas de trabalho.

As últimas paralisações da categoria ocorreram duas semanas atrás, quando os trabalhadores do sistema de transporte público pediam as autoridades mais segurança, devido o aumento no número de assaltos registrados esse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com