Blog do Louremar: Fotos

Fotos


2º Congresso Espírita do Maranhão

A Federação Espírita do Maranhão realizou o 2º Congresso Espírita no período de 23 a 25 de setembro no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento registrou os 150 de ‘O Livro dos Médiuns’.

Os conferencistas foram Divaldo Franco, Marcel Mariano, Raul Teixeira, Alberto Almeida e Suely Schubert. Divaldo ministrou o seminário ‘Mediunidade: Ação dos espíritos sobre a matéria’ onde destacou o papel do médium nas comunicações mediúnicas, a diversidade da faculdade mediúnica e a influência moral do médium.

Marcel Mariano proferiu a palestra ‘Mediunidade: nem maravilhoso, nem sobrenatural’. Ele ministrou ainda o seminário ‘Inconvenientes e perigos da mediunidade’ onde abordou os problemas da idade física, esgotamento e falou sobre obsessão e perda e suspensão da mediunidade.

O médium e escritor Raul Teixeira ministrou o seminário ‘A formação dos médiuns’ onde abordou a eclosão da mediunidade, a educação ou desenvolvimento da mediunidade e a importância do estudo para os médiuns.

O médico Alberto Almeida proferiu uma palestra sobre mediunidade e transtornos mentais e ministrou o seminário ‘Mediunidade e saúde’ onde abordou os temas: o dom de curar, fluidoterapia, cirurgias mediúnicas e receituário mediúnico.

Suely Schubert foi responsável pelo seminário que abordou ‘A prática mediúnica’, onde fez um relato minucioso sobre concentração, prece, animismo, mistificação e mediunidade disciplinada.

No último dia, o encerramento ficou por conta de Raul Teixeira, com a palestra ‘Mediunidade: compromisso de trabalho com o Cristo”.

Atrações musicais

Duas atrações culturais de alto nível ilustraram o Congresso Espírita. O cantor e compositor Nando Cordel esteve durante todo o evento cantando e contando histórias que levaram a platéia de 1.500 pessoas às gargalhadas. O Coral São João, regido pelo maestro Fernando Mouchreck foi a outra atração, com duas apresentações lindíssimas, no início e no final do evento.

Congresso em 2014

A Femar já agendou o 3º Congresso Espírita do Maranhão para o ano 2014. Será no mês de setembro no período de 26 a 28, o tema central será o livro ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’ que estará completando 150 anos.

As fotos foram feitas pela fotógrafa Kerley Coimbra, do portal Nordestevip.com