Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amigos eu errei. É muito mais do que 20 centavos


Através de sua coluna na rádio CBN, o jornalista Arnaldo Jabor se desculpou nesta segunda-feira (17) por suas recentes declarações sobre o Movimento Passe Livre (MPL) e as manifestações que ocorrem contra o aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo.

“Outro dia eu errei, sim. Errei na avaliação do primeiro dia das manifestações contra o aumento das passagens em São Paulo. Falei na TV sobre o que me pareceu um bando de irresponsáveis fazendo provocações por causa de 20 centavos. Era muito mais que isso”, disse o jornalista.

“Eu critiquei-o (Movimento Passe Livre) porque temi que tanta energia fosse gasta em bobagem quando há graves problemas para se enfrentar no Brasil. Mas a partir de quinta-feira (13/6), com a violência maior da polícia, ficou claro que o MPL expressava uma inquietação que tardará no país”, afirmou Jabor. “Hoje, eu acho que o MPL se expandiu como uma força política original”, acrescentou o jornalista que ainda comparou o MPL aos Caras Pintadas.

“Na mídia só aparecem narrativas de fracasso, de impunidades, de derrotas diante do mal. Essa energia do Passe Livre tem que ser canalizada para melhorar as condições de vida no Brasil, desde o desprezo com que se trata os passageiros pobres de onibus, passando pelo escândalo ecológico, passando pela pieguice do código penal do país que legitima a corrupção funcionalizada”, afirmou.

“Tudo está parado e está oportunidade não pode ser pedida. De um fato pequeno, pode sair muita coisa. Muito crime pode estar escondido atrás de uma bobagem. Os fatos concretos são valiosos”, disse.

Ao fim, Jabor fez uma série de questionamentos sobre possíveis ilegalidades do sistema e disse que “o MPL pode nos ajudar a responder essas perguntas”. 

Fonte: Portal Imprensa

Clique abaixo para ouvir.

Um comentário:

  1. O HOMEM SÁBIO É AQUELE QUE SEMPRE ESTARÁ DISPOSTO A APRENDER...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com