Do: Portal Terra
Inspirados na "Revolta do Vinagre" paulista, um grupo de jovens de Florianópolis criou um projeto para oferecer conexão de internet rápida aos manifestantes que participarem dos protestos na cidade na quinta-feira: a Revolta da Antena. Com cinco roteadores ligados a baterias e instalados em capacetes, o grupo quer transmitir o sinal de internet durante todo o percurso da manifestação, permitindo que os ativistas postem em tempo real informações sobre o ato nas redes sociais.
"A gente viu no Rio de Janeiro que muitos manifestantes tiveram suas câmeras confiscadas durante o protesto. A nossa missão em criar essa rede é oferecer conexão para que elas possam fazer transmissão ao vivo", afirmou um dos organizadores do projeto, o programador Paulo de Souza Geyer, 28 anos.
Para que a Revolta da Antena dê certo, é necessário que os moradores e donos de estabelecimento da capital catarinense deixem suas redes Wi-fi abertas, sem senha. Assim, a rede criada pelo grupo pega esse sinal e transmite para os roteadores, ampliando o alcance da rede.
Leia mais em: Revolta da Antena vai fornecer internet a manifestantes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com