O Ministério Público resolveu se pronunciar quanto ao grave problema de saúde pública que é o crack. Em parceria com o GEAP – Grupo Especial da PM de Apoio às Escolas, programou uma caminhada pelas ruas de Bacabal.
A “Caminhada da Cidadania” reuniu em torno de 5 mil pessoas. As secretarias de educação do Município e do Estado tiveram grande participação, liberando alunos e professores para participarem do evento.
O único segmento que o promotor Luis Gonzaga não conseguiu sensibilizar foi justamente aquele dos representantes do povo. Os nobres vereadores não puderam comparecer. Nenhum deles se fez presente. Nem o vereador Maninho que pode ser visto em todas as fotos de passeatas, sempre no pelotão de frente. Finda a campanha política, terminou também o interesse em estar no meio de aglomeração popular.
O promotor havia convocado os edis e havia anunciado que faria a entrega da minuta do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas. Na teoria, os vereadores receberiam a minuta, elaborariam um projeto e votariam.
A prática é sempre diferente da teoria. O promotor viu seu plano frustrado e terminou por passar a minuta às mãos do secretário de educação Waltersar Carneiro.
A batata quente passou de mão. Embora não tenha parado nas mãos certas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com