Pane afeta milhares de usuários do Hotmail | Blog do Louremar

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pane afeta milhares de usuários do Hotmail

Do: site CastroDigital.com.br

Um bug atingiu o sistema da Microsoft na virada para 2011, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, fazendo com que e-mails fossem deletados da caixa de entrada do Hotmail de milhares de usuários.

Bug é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador ou apenas uma trava no sistema.

No bug do Hotmail na virada de 2011, ao efetuar login no sistema, segundo relatos, a conta de e-mail apresentava uma página similar à que se vê quando um novo e-mail é criado. Além de atingir o conteúdo da caixa de entrada, o sistema excluiu listas de contatos e pastas pessoais.

Em mensagens publicadas no fórum da Microsoft, usuários reclamavam que a maioria dos e-mails da caixa de entrada foi transferida para a pasta de conteúdo excluído. Mesmo o problema tendo ocorrido com usuários do mundo todo, não se sabe quantas pessoas foram afetadas. De acordo com a empresa de pesquisa comScore, o Hotmail possui cerca de 360 milhões de usuários no mundo.

Técnicos de suporte do Windows Live já informaram que a equipe do Hotmail está ciente do problema e está trabalhando em uma correção.

Atualizado para acréscimo de informações às 18:46h de 04/01/2011

O serviço Hotmail voltou ao normal nesta segunda (03) após o bug na virada do ano para 2011.


"O erro começou no dia 30 de dezembro e impactou 17.355 contas do Windows Live Hotmail", disse Chris Jones, executivo da Microsoft. "Os internautas afetados perderam temporariamente o conteúdo de sua caixa de entrada", afirmou Jones.

A Microsoft disse que já restaurou o acesso ao e-mail e recuperou o conteúdo dos usuários que foram impactados. O Hotmail possui mais de 360 milhões de usuários no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com