Corregedor pede que Polícia Federal investigue o tráfico de drogas em Bacabal | Blog do Louremar

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Corregedor pede que Polícia Federal investigue o tráfico de drogas em Bacabal

O Desembargador Antonio Guerreiro Júnior, Corregedor Geral da Justiça, encaminhou ontem, 14, expediente ao Superintendente da Policia Federal no Maranhão, solicitando urgente providência com relação ao combate de drogas no Maranhão, mais precisamente no Município de Bacabal. Em parte do expediente consta o seguinte:

Senhor Superintendente, tomei conhecimento, recentemente, de que no município de Bacabal crianças e adolescentes estão sendo ardilosamente seduzidos – a um determinado sítio ou espaço desse gênero – para receberem, gratuitamente, a primeira prova do crack. A criança ou o adolescente recebem o cachimbo do traficante e, ingenuinamente, inalam a fumaça maldita que vem do fornilho de crack.

Sabem os marginais/traficantes – e daí o objetivo desse sedicioso assédio – que essas crianças e adolescentes ao inspirarem essa pústuma maligna, mistura de cocaína, bicarbonato de sódio e outros tóxicos de alta concentração, que intensificam a ação do princípio ativo da cocaína, mimoseiam desgraçadamente a ânsia por drogarem-se outra vez.

Daí o lucro resultante da primeira e gratuita sedução.

Doravante para que tenham acesso ao famígero consumo da substância sólida e cristalina têm de arranjar dinheiro – a qualquer custo – para suavizar o vício, cuja neurose inicial, criminosamente, restou plantada irracionalmente naqueles jovens inocentes. Pior, o vício passa a ser servido a domicílio, consoante o pedido dos ingênuos novos consumidores.

É preciso que nós, pais, redobremos nossos cuidados com os nossos filhos. Não estamos livres das aflições toxiquêmicas cotidianamente vivenciadas, haja vista que o poderio dos maníacos da desordem social, em busca do lucro fácil e da riqueza emergente, ignora qualquer intuito moral, desafiam as leis e põem em xeque a própria altivez das autoridades.

Bacabal, como todo o Maranhão, por exemplo, pede socorro urgente aos órgãos de repressão policial.

É preciso que a Polícia Federal tenha rápida ação investigatória, pois as famílias de Bacabal não agüentam mais a timidez do sistema policial local, isto se se considerar que recentemente uma jovem senhorita foi encontrada morta em uma chácara, vítima desse avassalador malfazejo, enquanto outros adolescentes das famílias bacabalenses – belos garotos e garotas – estão no corredor da morte, devido os efeitos deletérios das drogas à vida.

Cuidado, muito cuidado agora neste período momesco com os arautos das drogas – os traficantes. Nenhum deles quer perder o vínculo criminoso e muito menos arrefecer o entusiasmo daqueles jovens que cotidianamente enriquecem as suas burras.

Peço breve providências de Vossa Senhoria.

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior – Corregedor Geral da Justiça.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com