Caro amigo e Louremar Fernandes, em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo brilhante serviço que hoje vossa senhoria presta a sociedade de bacabal e de todo o maranhão com informações precisas e fidedignas, como já foi citado pelo deputado estadual, eleito por bacabal, Carlinhos Florêncio na tribuna da Assembléia Legislativa do estado do Maranhão.
Mas o fato que quero enfocar é referente ao furo de reportagem sobre a internação do deputado federal José Vieira Lins. Fato negado por muitos dos seus “assessores”. Assessorar até que me provem ao contrário, significa auxiliar. Quem auxilia algo ou alguma coisa tem que estar próximo, e esses assessores que estão “próximos” não sabem de nada ou são mesmos desinformados?
Ontem conversei com um amigo que é radialista e faz às vezes de assessor do parlamentar, mas que o classifiquei como “desinformado” ou “joão sem braço”. Agora vamos à definição do termo doença: doença (do latim dolentia, padecimento) é o estado resultante da consciência da perda da homeostasia de um organismo vivo, total ou parcial, estado este que pode cursar devido a infecções, inflamações, isquémias, modificações genéticas, sequelas de trauma, hemorragias, neoplasias ou disfunções orgânicas. distingue-se da enfermidade, que é a alteração danosa do organismo. o dano patológico pode ser estrutural ou funcional ou ainda, estar doente quem não está bem física, mental ou socialmente. Ausência de saúde, ou seja, qualquer pessoa pode ser acometido de uma doença.
Vou citar apenas algumas personalidades “jovens” que morreram repentinamente e nenhuma tinha a idade do citado deputado: Ayrton Senna, Bob Marley, Carmem Miranda, Cássia Eller, Cazuza, Elis Regina, Elvis Presley, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, John Lennon, Kurt Cobain, Mamonas Assassinas, Marilyn Monroe, Maysa, Michael Jackson, Renato Russo, dentre outros.
Citei estas fontes não desejando morte a ninguém, mas para ilustrar que é normal o ser humano ser acometido de enfermidade e por vezes precisar de atendimento especializado, não sendo regra “esconder” do povo e dos seus eleitores a verdade dos fatos.
Pessoas mais importantes politicamente estiveram doentes e todos tomaram conhecimento, caso da presidenta Dilma Roussef, que enfrentou um câncer e venceu; do ex-vice presidente José Alencar que em nenhum momento negou a sua doença e internações; do humorista Chico Anisio; da governadora Roseana Sarney e do seu pai José Sarney.
Matutando mais um pouco, isso pode ser uma estratégia de campanha? Pode se imaginar tudo de uma “assessoria” dessa que não está sabendo ou não está tendo competência para divulgar uma nota sobre o assunto, como se fosse anormal um ancião com 76 anos de idade ser acometido de algum mal-estar e o pior, tentar esconder o fato. Vamos nos reciclar. Mais uma vez caro Louremar, obrigado por nos manter informado.
André Araújo
Radialista DRT/MA Nº 841.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com