Quem é que prejudica o BEC? | Blog do Louremar

terça-feira, 26 de abril de 2011

Quem é que prejudica o BEC?

- Olá, como vai?
- Vou bem amigo, já li o blog hoje, mas quero lhe dizer, você precisa é ajudar o BEC
- Eu ajudo, compro ingresso quando vou ver o jogo com meu filho. Divulgo as notícias...
- É, mas essa nota de hoje sobre o fato do BEC ser o lanterna isso não ajuda
- Meu amigo, não entrei em campo pra fazer gols contra o BEC. Não contratei técnico sem currículo que não ganhou uma partida sequer. Não administro mal o dinheiro que a Prefeitura investe. Não fico posando de conhecedor do futebol enquanto o time faz vergonha. Portanto, se alguém não ajuda o BEC, esse alguém não sou eu.

E o amigo insistiu:

- Mas eu sou contra a gente ficar lavando roupa suja dessa maneira, temos é que ter união pra ver se a nossa cidade vai pra frente
- Meu amigo, eu apenas falei que o time é lanterna. Nem questionei o dinheiro público que está sendo jogado fora e que foi jogado fora em anos anteriores.

Depois da postagem de ontem em que comentei o fato do Bacabal Esporte Clube ter conquistado um título com a péssima campanha, encontrei um amigo na rua e travamos o diálogo acima.

Que culpa tenho eu se as pessoas fazem questão de manter o BEC como um time de políticos? Só não me peça para compactuar com desgovernos. Essa história de não divulgar problemas é antigo. Alega-se logo desamor. Se alguém aponta os problemas da cidade, não ama a cidade.

Incrível, é a inversão da culpa. Se o Secretário de Educação Waltersar Carneiro tá mais preocupado em fazer política para Taugi Lago do que em administrar sua pasta, fazendo com isso que escolas da zona rural estejam fechadas desde o início do ano letivo, não tem problema algum. A coisa começa a complicar quando a Imprensa denuncia. Algum hipócrita logo acende o alerta: esse pessoal não gosta de Bacabal.

Se a Secretária de Cultura, Carmem Xavier, não se preocupa com a Escola de Música, nem em desenvolver projetos de amparo aos artistas, não tem problema. Mas se a Imprensa divulga, já se sabe o motivo: não ama Bacabal.

Se o BEC é uma entidade manipulada para servir a fins eleitoreiros, não tem problema algum. Mas se a Imprensa divulga que o presidente de direito não manda de fato; se a imprensa divulga que as taxas de arbitragem são pagas com a recomendação de que o cheque não seja apresentado no banco por falta de fundos, então alguém aparece com a explicação. Esse povo da Imprensa não ama o BEC.

Foi assim em anos anteriores. Na empolgação das vitórias e do estádio Correão lotado, as pessoas que podem e devem falar, ficaram caladas. Entorpecidas com os ‘vivas’ da multidão não tiveram a capacidade de ver que o BEC não construiu uma estrutura, era tudo virtual.

Ao meu amigo terminei dizendo: amar não é silenciar, é apontar os erros para ver se corrigem a tempo. Ou você ignora os erros dos seus filhos? Você os aponta e critica? Mas você não ama seus filhos?

O problema da sociedade é a hipocrisia alimentada pelo medo de melindrar os ‘doutores’ da vida. Talvez seja por saber disso que Jesus não esperou para dialogar e expulsou os vendilhões do Templo. Os ‘doutores da lei’ é claro, não gostaram. Aqueles que sobrevivem às custas da exploração do povo nunca hão de gostar.

9 comentários:

  1. Prezado Louremar

    A equipe do blog Diário do mearim vem de publico prestar solidariedade ao seu desabafo, o texto acima pode desagradar a muitos , mas é uma pérola do debate e da informação, alguns pessoas precusam engolir seu próprio orgulho e admitir que não estão fazendo as coisas certas. Voce está prestando um grande serviço à democracia bacabalense.Agulmas pessoas estão esquecendo de uma coisa chamada Liberdade de Imprensa que é o termonmetro sa sociedade
    blog DUÁRIO DO MEARIM

    ResponderExcluir
  2. com certeza...e com autoridade no assunto e isso não é de agora é de sempre...isso é apenas a ponta do iceberg...

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Louremar.
    sou um dos teus fãs, pela maneira fácil pela qual você escreve um texto.No entanto, ultimamente tenho visto que você só critica destrutivamente, deixando passar para os seus leitores os rancores que você tem pela administração municipal. Faça criticas construtivas, faça oposição responsável
    ou então se declare politicamente. Desça desse muro caro amigo. Peço-lhe que publique esse comentário e não só os que te interessa publicar. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente caro amigo Louremar, o BEC continuará sendo usado como mero instrumento politico. Ainda bem que as eleções ja se aproximam, possa ser que montem um time pelo menos competitivo porque a equipe atual é pior do que os times que disputam o interbairro de Bacabal.

    ResponderExcluir
  5. Amigo R.Cavalcante, agradeço suas palavras.

    Ainda bem que vc escolheu ser comunicador, como psicólogo é um fracasso. Conseguiu identificar algo que não existe "rancores pela administração municipal". Na verdade nao faço críticas destrutivas, as atitudes que critico é que são destrutivas. Se vc ler atentamente verá que sempre dou uma sugestão. Quando falo que a escola de música concede diploma "tabajara", sugiro que seja transformada em escola técnica. Sobre a reforma da rodoviária, sugeri que trocassem a tinta que está la cheia de bolhas. Até quando falo sobre a conta do telefone do Socorrão sugeri que algum leitor pegue o código de barras e ajuda a Administração, pagando uma das contas em qualquer lotérica. Observer que nem questionei que finalidade tem sido dada ao dinheiro da saúde.

    Sobre fazer oposição, faço oposição a desmandos que acometem toda a sociedade. Não posso fazer oposição político-partidária por um único motivo, não faço parte de nenhum grupo político e vc sabe bem disso. A bem da verdade, nem oposição mais existe, depois que Zé Vieira que se dizia, determinou que seus funcionários parem de criticar a administração.

    Como amigo, não me peça o mesmo. Não poderei lhe atender. As críticas servem para que o povo reflita e crie uma consciência mais seletiva. A prova de que nao tenho errado são os 600 acessos únicos que o blog registra todos os dias. Em termos de visualização, chega a 750 acessos diários.

    Não me vejo na obrigação de me declarar politicamente. Nao sou obrigado a seguir grupo A ou B, só gostaria que administrassem a cidade como deve ser.

    Ao pedir que publique seu comentário, vejo que há um certo ressentimento, nao entendi o motivo. Nunca deixei de publicar comentário seu. Deixei de publicar alguns que realmente não interessavam - não a mim - mas nao interessavam à discussão saudável de idéias.

    ResponderExcluir
  6. Toda essa discussão é por causa do BEC? Já sei: tá é faltando novidade.

    ResponderExcluir
  7. E como deve ser administrada uma cidade? Não venha me dizer que vc tá querendo ser Prefeito.
    Agora meu caro, faça o favor de não remover meus comentários. Removendo não dá.

    ResponderExcluir
  8. Caro "Anônimo" nao removi comentários. Apenas nao aceito alguns que chegam desprovidos de 'bom senso". Se foram seus, nao posso atestar, os anônimos são todos iguais. E blogueiros não podem ser candidatos? ou só deverão ser os 'doutores'?

    Ao leitor que perguntou se a causa é o BEC, respondo que acho que não. Agora que tá faltando novidade boa, isso tá.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que não sou psicólogo, se por acaso o fosse com certeza você teria uma sessão totalmente de graça. Quanto ao acesso ao teu blog é porque você é um cidadão inteligente e eu já te falei quer sou teu fã. Gosto do que você escreve,mais as suas criticas são feitas em tom de deboche. Quando você fala do BEC, você simplesmente acaba com o time. Em que as suas criticas estão ajudando? Se não quiseres que eu seja o teu fã...não serei mais.Mais vou continuar sendo o teu leitor. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com