Durante duas semanas os deputados estaduais discutiram o IPTU de São Luis. Antes disso, trataram do trânsito de São Luis. Pense numa cidade abençoada.
São Luis tem Prefeito e Vereadores, como qualquer cidade. Tem os mesmos problemas de todas as cidades do Maranhão: gente passando fome, falta de segurança, buracos nas ruas. Mas São Luis é diferente, é a menina dos olhos do Governo e dos deputados.
A cidade vai completar 400 anos? então o Governo do Estado banca a festa. Olha a Beija-flor aí gente! Não importa se o prefeito da cidade mostrou interesse em fazer o mesmo, o importante é competir.
O IPTU tem sua cobrança corrigida? Entram em cena os deputados. Gastaram todas as horas de todos os dias das últimas semanas, discutindo e remoendo o assunto. O povo do Maranhão continua morrendo nas ambulâncias em direção à capital. Mas que importa isso?
Alguns deputados querem ser candidatos a prefeito de São Luis e para isso usam indevidamente o mandato que o povo lhes outorgou. Aqueles que não tem essa pretensão, vão na onda. Eles não foram votados apenas em São Luis. Foram eleitos por todo o Estado. Mas esquecem disso e se dedicam a debater problemas pertinentes ao município, coisa para vereador. Político precisa de holofote não é mesmo? E nada como uma polêmica.
Agora que o Tribunal de Justiça condenou a cobrança ficou a dúvida. De qual tema se ocuparão os nobres deputados? Qual o assunto chamará a atenção do deputado Roberto Costa em seus discursos nervosos e inflamados?
Eu tenho sugestões: Em Lago Verde há denúncia de irregularidades cometidas pelo prefeito Almeida. Em Brejo de Areia e Altamira há denúncias de nepotismo. Em Bom Lugar não foi apresentado ainda o ônibus escolar cujo recurso já foi repassado para a Prefeitura. Em Bacabal o Socorrão continua fechado. Os professores da rede municipal de Bacabal reclamam que o prefeito Lisboa não paga o piso salarial.
Os eleitores interioranos de todos os senhores, continuam morrendo dentro das ambulâncias a caminho de São Luis. Nas suas cidades, o atendimento de saúde é péssimo. Acho que não haverá problema os senhores deputados se preocuparem com esses assuntos, são problemas para serem resolvidos pelos municípios, mas o IPTU de São Luis também é problema municipal. Diz respeito somente ao municipio de São Luis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com