Deputados pedem a criação do município Paiol do Centro | Blog do Louremar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deputados pedem a criação do município Paiol do Centro


Os deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Rubens Júnior (PC do B) protocolaram, nesta terça-feira (31), junto a Comissão de Triagem da Assembleia, o pedido de criação do município de Paiol do Centro, a ser desmembrado de Parnarama.

O povoado de Paiol do Centro, distante 63 Km da sede, conta com mais 5.500 eleitores, rede de abastecimento de água, energia, colégio, duas creches, ruas empiçarradas,  aproximadamente 12 mil habitantes e produz arroz, feijão e milho. O grupo Suzano de Papel e Celulose, ainda em fase de implantação na região, atua na localidade e já gera cerca de 100 empregos diretos para os moradores de Paiol do Centro.

Segundo Raimundo Nonato Silva Gomes, 19 anos, membro da Comissão Pró-Emancipação de Paiol do Centro, há uma esperança muito grande de todos os moradores quanto à emancipação dessa localidade. “Queremos nos desenvolver, precisamos ter perspectiva de futuro e merecemos viver mais dignamente. E isto, temos certeza, só será possível com a emancipação”, revelou.

Carlinhos Florêncio disse sentir-se honrado em liderar o processo de amancipação ao lado da comunidade de Paiol do Centro e do deputado Rubens Júnior. “Essa comunidade é um exemplo de organização e de unidade na luta por um objetivo comum. Paiol do Centro preenche, com sobra, todos os critérios para sua emancipação. Estamos esperançosos de que se torne um próspero município de nosso estado”, declarou.

Para Rubens Júnior, Paiol do Centro merece ser emancipado, uma vez que atende a todos os critérios estabelecidos pela Resolução da Assembleia. “Essa comunidade almeja há muito tempo sua emancipação. Agora surgiu a oportunidade. Estamos confiantes que seremos vitoriosos nessa luta”, confessou.

2 comentários:

  1. Quando a OAB vai se manifestar sobre esta molecagem que esses deputados desocupados e irresponsáveis estão querendo fazer. Será que vai acontecer desses desocupados conseguirem levar o estado ou melhor diga-se o povo, a fazer um gasto com plebiscito, e após isso não ter validade alguma essa tentativa de criação de municípios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçê e contra porque tú não mora neste povoados......

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com