O Bec continua na lanterna e agora? | Blog do Louremar

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Bec continua na lanterna e agora?

O povo não acredita mesmo no Bacabal Esporte Clube. Não é para menos. A enquete postada no blog perguntou se o leitor acredita que o BEC sairá da lanterna. Responderam 'Não' 53%; Na reposta 'Sim' votaram 33%. Treze por cento, votaram que não sabem, não fazem a menor idéia.

Todo mundo sabe que, em se tratando de BEC, poucas pessoas pensam realmente em futebol, em fazer uma coisa séria. O interesse mesmo é o político-eleitoreiro. Foi assim ao longo dos últimos anos. No final do ano passado resolveram instituir o domínio sobre o BEC, dizendo ser uma "gestão moderna" até a eleição foi abolida. Lindo.

O advogado Rogério Alves, Procurador do Município, preocupado em se projetar, em construir uma imagem política, assumiu o time mas não conseguiu nada. Vendo o barco naufragar, mudaram tudo. Houve a intervenção branca ( reveja). Tiraram os poderes dele, entrou em cena o secretário de adminsitração Almir Rosa Júnior do Saae. Piorou.

Parece que o futuro candidato a prefeito é o 'pé frio' da história. A coisa desandou. Contrataram jogadores, dizem: o melhores que era possível. E nada. O time continua na lanterna. Foi um dinheiro jogado fora, num campeonato que não é sério, cheio de armações. Mas o que importa é dar uma conotação de que há preocupação com o esporte, com algo que o povão gosta. Até que eles torceram  pra dar certo, assim o povo deixaria de comentar os problemas da cidade e se contentaria em falar de futebol.

Depois da goleada de ontem, sofrida para o Imperatriz, o que há de vir? Promessas de que a Copa União será a redenção do time?

O post que publiquei em abril está mais atual do que nunca: Quem é que prejudica o BEC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com