Em discurso na sessão de hoje, o deputado Carlinhos Florêncio (PHS) voltou a criticar os problemas enfrentados pela população na área de saúde de Bacabal e disse que o prefeito acelerou a construção de uma maternidade quando soube que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa faria uma visita ao município, inaugurada nos últimos dias, mas ela ainda não realizou nenhum parto por não está aparelhada.
A visita ao sistema de saúde da cidade foi feita por solicitação do deputado do PHS, que agradeceu ao presidente da Assembleia, Arnaldo melo (PMDB), por interiorizar as ações do legislativo, e ao presidente da Comissão de Saúde, Dr. Pádua (PP).
“O nosso requerimento foi fruto de denúncias e do povo de Bacabal nos ligando, falando dos problemas que a saúde de Bacabal tem. E eu, na minha responsabilidade que este mandato me confere e a posição que tenho na minha cidade, não poderia jamais deixar de ir lá fazer o papel para o qual fui eleito”, explicou.
Carlinhos Florêncio revelou que fui eleito com a imensa maioria dos votos do município, em torno de 11 mil votos. “Em Bacabal, vinha se arrastando por mais de três anos a reforma do Socorrão e quando souberam que a Comissão de Saúde ia lá imediatamente foi finalizada”, ironizou.
Apesar disso, Carlinhos Florêncio garantiu que a visita da Comissão de Saúde “foi frutífera, porque havia denúncias de não existiam remédios nos postos de saúde e nos hospitais; e de que o serviço de ortopedia estava minguando”. O deputado do PHS afirmou que em conversa com a equipe do hospital de Presidente Dutra soube que as fraturas mais simples estavam chegando, sobrecarregando o sistema, problemas que poderias ser resolvidos em Bacabal.
Carlinhos Florêncio enfatizou que os mesmos problemas persistem no Bacabal e condenou a inauguração da maternidade sem que esteja equipada. “Essa inauguração nada mais é que um jogo de mídia, porque foi inaugurado o Centro Materno Infantil há uma semana, mas lá nenhum parto foi feito até agora: simplesmente o prefeito transferiu as consultas ginecológicas do Centro de Saúde pra lá, para dizer que lá tinha algum movimento”, denunciou.
Na avaliação do parlamentar, “Bacabal está entregue a uma administração despreocupada com os interesses do nosso povo, desiludindo o nosso povo, apesar de ser a principal cidade do Médio Mearim, para onde poderiam está sendo convergidas todas aquelas cidades para o atendimento, mas, muito pelo contrário, tem exportado doente, e eu como deput ado eleito pela minha cidade e pelo Maranhão não posso ficar calado”.
Apartes
Os deputados Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PV) e Stênio Rezende (PMDB) fizeram apartes ao discurso de Carlinhos Florêncio, para testemunhar da luta do colega para levar melhorias para Bacabal. “Eu queria dar o meu testemunho do emprenho de V. Exa. no sentido de melhorar sua cidade, que é Bacabal. Em todas as reuniões que tivemos, inclusive com os secretários de Governo com os deputados da base do governo, V. Exa. sempre demonstrou a sua preocupação realmente em encaminhar recursos para que a gente possa ver a cidade de Bacabal cada dia melhor”, afirmou, por exemplo, Eduardo Braide, defesa feita n a mesma linha pelos demais colegas.
Carlinhos Florêncio agradeceu a todos e prometeu continuar atuando em favor de Bacabal e denunciando as irregularidades cometidas pela administração municipal.
Da Agência Assembléia
louremar vc se julga entendedor de política né?
ResponderExcluirpois bem, por que então toda essa mídia em torno do nome do dr. junior, já que o mesmo é apoiado pelo lisboa que apoiará zé vieira para prefeito? será que toda essa mídia é para viabilizar o nome do junior como vice de zé vieira, que vc afirma que nao será candidato?.
com isso a prefeitura cairia no colo do junior. é isso o acordo de zé vieira com lisboa?
O que o deputado Carlinhos Florencio devia fazer era dar explicações ao povo de Bacabal dessa briga entre ele e Zé Vieira. Ou é mais um que vai ficar calado com o rabinho entre as pernas?
ResponderExcluirO que o nosso deputado deve fazer depois desse episodio com ZÉ MILHÃO é botar para funcionar o hospital Bom Pator com atendimento para ás pessoas carentes e tocar o barco pra frente.Venha Zé que o negócio e quente ...
ResponderExcluirQual será a proxima vitima do Zé Vieira, Dr.Bento, Dr.Fernando, Dr.Zé Carlos, ou empresarios como o Sr. Expedito, Sr.Alves, etc...
ResponderExcluirVocê já viu como anda os preparados para indicação do futuro prefeito de Bacabal? Primeiro a farsa do Materno Infantil, vem ai o novo BEC., a Expoaba 2011 com apoio da Prefeitura, ás emendas do Zé, a nova Rodoviaria e outras coisa mais, aguardem pra ver!
ResponderExcluir