Servidores da Justiça continuam em greve
Os servidores da Comarca de Bacabal continuam o movimento, mesmo após a suspensão da greve por meio em liminar concedida pelo desembargador Raimundo Cutrim.
Na quinta-feira, 11, os servidores saíram às ruas. Encorparam o movimento, servidores de Lago da Pedra, Olho D’água das Cunhas, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Esperantinópolis, Amarante do Maranhão e São Luis Gonzaga do Maranhão. Eles fizeram passeata, panfletagem e um ato em frente ao Fórum de Bacabal.
José William F. da Silva, Diretor de Interiorização da FESEP-MA – Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, é o porta-voz do movimento. Aos órgãos de imprensa que acompanharam a manifestação, ele explicou as razões do movimento.
Para o Técnico Judiciario, Elton Antonio, Representante Sindical do SINDJUS do pólo de Bacabal, “A união dessas Comarcas é mais uma demonstração de coragem e força que o movimento vem crescendo na região do Médio Mearim, estão todos de parabéns”.
A servidora da Comarca de Lago da Pedra, Tatiane, fez uso da palavra afirmando que em Lago da pedra, os servidores estão firmes na greve e agradeceu a todos os companheiros nesta luta.
Para o servidor Sergio Cavalcante da Comarca de Esperantinópolis, é preciso que os servidores continuem engajados na luta por melhores condições de trabalho e que este é um momento importante para todos, pois o movimento está forte e coeso.
Segundo o servidor Robson da Comarca de Paulo Ramos os servidores permanecem firmes e todos aderiram à greve.
O servidor Claudionor, da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão frisou: “assim como em todas as mobilizações e greves anteriores, os servidores de São Luís Gonzaga estão em peso decididos a lutarem unidos por seus direitos e garantir melhorias para os trabalhadores do judiciário”.
Sobre a suspensão da greve, os servidores entendem que “é um reflexo do forte movimento mantido pela união dos servidores em todo o estado”. O servidor Marcos Valério acentua “os servidores estão firmes e intensificarão suas ações em resposta a mais essa atitude agressiva contra a categoria”.
Louremar, gostaria de saber se você sabe algum resultado sobre o Inquérito que trata do sumiço das Armas?
ResponderExcluirEsses funcionários do Judiciário vivem mais de greve do que exercendo suas funções, "Eita" povo pra gostar de greve, as vezes que precisei ir ao fórum, "por coincidência" me deparei com esse rotineiro movimento de greve, aí já vem a explicação; não vai ter sua audiência pois os servidores estão em greve e a outra parte não foi notificada.Da até pra entender, eles estão lutando por "melhores condições de trabalho". Brasil meu Brasil brasileiro.
ResponderExcluirE tu ai de cima deve estudar e procurar também um trabalho no Judiciário para não precisar procurar a justiça pra ganhar dinheiro, tipo assim indenização
ResponderExcluirGostei do terceiro comentário...Muito bom!
ResponderExcluirVejam só o despreparo desse(a) anônimo do terceiro comentário, meu amigo se não existisse a necessidade de um cidadão em procurar o Judiciário para pleitear o cumprimento de um direito, não existiram a necessidade de servidores, e conseqüentemente servidores como você, sem generalizar é claro.
ResponderExcluirVocês grevistas já analizaram a foto de estado de greve em que vocês pousaram. Todos satisfeito alguns até sorrindo, de que? Se estão de greve não existe motivo para sorrir.
ResponderExcluirO que esta faltando para esse pessoal é trabalho! trabalho neles... já não fazem nada só vivem de folga, licença, férias e trabalho que é bom muito pouco...
ResponderExcluirkkkkkkk, será que alguém aqui, que postou algum comentário,não está com uma pontinha de invenja? Em vez de criticar desnecessariamente "o que não sabe na verdade", vai procurar estudar... Está de greve não significa está morto!, e nem com cara de DEFUNTO, não é mesmo?!! Não vejo nada de mais eles (servidores) estarem sorrindo...
ResponderExcluirSO FALTA DE TRABALHO MESMO PRA ESSE POVO AI DO TJ...
ResponderExcluirE MILHARES DE PROCESSOS SE ACULANDO CADA VEZ MAIS,E DEPOIS VEM COM A CARA LAMBIDA DANDO DESCULPA ESFARRAPADA PRA QUEM PRECISA DOS SERVIÇOS DE VCS.