Bancários do BNB e Basa continuam parados. Hoje tem nova assembléia | Blog do Louremar

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bancários do BNB e Basa continuam parados. Hoje tem nova assembléia

Em assembleia realizada ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), a maioria dos bancários do Banco do Nordeste (BNB) rejeitou a proposta rebaixada do banco e decidiu pela continuidade da greve em todo o Estado.

A decisão dos bancários maranhenses segue a orientação da AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste) e a tendência do movimento nacional.

Para os trabalhadores, a proposta do BNB não atende os interesses da categoria. Os bancários reivindicam correção da curva salarial, fim das distorções no Plano de Cargos e Salários, isonomia, além de outros benefícios.

Nesta quarta-feira (26) às 17h, os trabalhadores voltam a se reunir, na sede do Sindicato, para avaliar o andamento da greve em todo o Maranhão.

Bancários do Basa querem o mesmo oferecido aos do BB
Com o mesmo espírito de luta e de coragem dos colegas paraenses, os bancários do Banco da Amazônia (Basa) no Maranhão rejeitaram a proposta requentada apresentada pelo banco e decidiram continuar em greve por tempo indeterminado em todo o Estado.

Em assembleia realizada, na sexta-feira (21), os bancários maranhenses reprovaram ainda a intenção do Basa em acabar com a greve judicialmente.

Os trabalhadores discordaram do ajuizamento de dissídio econômico proposto pelo banco e ressaltaram que a melhor maneira para se chegar a um acordo é por meio da negociação!

Dessa forma, a greve continua, e só chegará ao fim quando o Basa voltar à mesa específica para negociar e apresentar uma proposta, pelo menos, no patamar da oferecida pelo Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com