"João Alberto está tipo marido traído. Vai ser o último a saber" | Blog do Louremar

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"João Alberto está tipo marido traído. Vai ser o último a saber"

A frase é do jornalista Décio Sá que publicou hoje uma conversa que teve com o senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto. Afirma o jornalista que João Alberto confirma que continua unido com o prefeito Lisboa. E diz que mantém o plano de lançar uma candidatura contra o grupo do deputado federal Zé Vieira.

Terminando o prazo em que os pré-candidatos poderiam estrebuchar e mudar de partido, vamos começar a ver a clareza no mundo político. João Alberto é um político astuto e sabe muito bem os passos que o prefeito Lisboa deu para firmar aliança com o deputado Zé Vieira. Todo mundo sabe. Comecei aqui a publicar que haveria sim uma aliança antes mesmo de acontecer, por isso o Blog ganhou muito mais credibilidade.

Hoje Zé Vieira é so elogios para Lisboa, mesmo em público. A televisão de propriedade do mesmo, a TV Mearim, passou desde o mês passado a faturar a verba publicitária da Prefeitura, algo impensável há pouco tempo. Na madrugada da quarta-feira, Lisboa saiu de sua casa para ajudar a socorrer Zé Vieira e mais: acompanhou o paciente até São Luis. Quem é que faz isso com um adversário político? Se foi por caridade ou humanidade, o Prefeito deveria acompanhar seus eleitores que saem às carradas para São Luis porque o Socorrão não tem condições de bom atendimento.

O que parece nesse momento é que, diante da enfermidade de Zé Vieira, tenha havido uma reaproximação de Lisboa e João Alberto. Se assim foi, então a situação de Zé Vieira é muito grave. Se não foi isso o que motivou a declaração de João Alberto então é só mais um ato no teatro da política.

Já era previsível que, mesmo tendo seduzido o pecuarista Zé Alberto para o seu grupo, João Alberto não iria digladiar com Lisboa. É cômodo não romper, por alguns motivos:

1. Se romper, Lisboa poderá dizer que é vítima, que cumpriu seuss compromissos até quando foi possível;
2. Rompendo, dá condições para Lisboa demitir todos do grupo que tem cargos na Administração de Bacabal. Quem iria empregar esse povo daqui até o dia da eleição?
3. Mantendo a aparência e uma frase efeito aqui outra acolá, fica aberta a possibilidade de que a Prefeitura apóie o candidato indicado por João Alberto.

Crise existencial

O senador João Alberto criou problemas com a sua declaração. O pecuarista Zé Alberto que vinha todo serelepe com a sua candidatura, depois de ser preterido de todas as forma por Lisboa, agora não sabe como agir. Aqueles que tinham numa candidatura do PMDB ( seja Taugi, seja Zé Alberto) uma opção de oposição, ficam também sem discurso. Afinal, o Senador declarou que tem uma aliança firme com o homem que faz uma das piores administrações de Bacabal. Esse povo passa a viver uma crise, não sabem se são situação ou oposição.

O fator “Júnior do Saae”

O fato de João Alberto ter cidado como pré-candidato o nome do secretário de Administraçao Júnior do Saae, demonstra que ele ainda admite que Lisboa pode indicar um nome para sucedê-lo e todos os demais apoiarão. Almir Rosa Júnior, o Júnior do Saae, é filiado ao PSDB e noa haveria motivos para um homem que tenta fortalecer o PMDB no Estado, estar cogitando a possibilidade de apoiar um candidato de outro partido.

Resta esperar, sem desespero

É interessante notar que tal declaração se dá quando não há mais condições dos pré-candidatos mudarem de partido. Compromissos já foram firmados e João Alberto foi o interlocutor de boa parte deles. Resta aos interessados na disputar aguardar o próximo movimento do xadrez político. Muitas peças ainda poderão ser movidas até que seja dado o xeque mate.

7 comentários:

  1. Tem hota que eu me pergunto; a sabedoria desse povo com zé alberto, dr. francisco carlos, carlinhos florencio, nonato chaves e tantos outros q já foram embalados por essa gente de Jo~so slberto e jurandir, só serve para ganhar dinheiro? O sucesso na vida profissional parece q não funciona na vida pilitica. Zé Alberto cair numa esparrela dessas é coisa mais q infantil. Não tá vendo q Jão alberto não vai deixar d apoiar taugi, que ele pode deitar e rolar, para apoiar zé alberto q ele se aproximou a pouco tempo. Ma sé assim mesmo. Essa gente tem o q merece. Manésssss

    ResponderExcluir
  2. O SEU ZÉ ALBERTO VAI SOFRER OUTRA DECEPÇÃO, ISSO SE POR ACASO ELE FO CANDIDATO. A GOVERNADORA NÃO VAI VIR NEM AQUI NA CAMPANHA, ELA JÁ disse que onde tiver dois grupos ou mais que apoiam ela, disputando as eleiões, ela não tomará partido de ninguém. Sendo asim....

    ResponderExcluir
  3. Louremar vc já viu uns adesivos que têm circulado por nossa cidade com a seguinte frase: "Sou do grupo do Dr. Lisboa onde ele for eu vou". Gostei, só resta saber se ele for para o inferno se os babãos vão atrás também rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. O MAB vem aí com toda força, quem viver verá...

    ResponderExcluir
  5. Para o primeiro comentário:Meu amigo, Taugi não é candidata a nada. Primeiro porque não decola nas pesquisas, segundo porque tem dinheiro e não tem coragem de gastar em uma eleição. Não se iluda, o candidato será Zé Alberto.Terceiro, Zé Alberto não estará com Taugi ela sendo cabeça de chapa. Não pensem que Zé Alberto é besta.

    ResponderExcluir
  6. ESTOU COM ZÉ ALBERTO E NÃO TEM PRA NINGUÉM. QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem vi os adesivos dizendo onde o prefeito for eu vou .entao vão tudo pro brejo SOU MAIS ZÉ ALBERTO..

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com