Médicos de todo o País prometem parar amanhã. E os do Brasil de cá? | Blog do Louremar

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Médicos de todo o País prometem parar amanhã. E os do Brasil de cá?

Médicos de todo o país prometem cruzar os braços amanhã. Vão às ruas, dizem.

O protesto é contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

Três entidades encabeçam o movimento: o Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Há confirmação de que o movimento será posto em prática em 19 Estados. Consultas e exames estarão suspensos durante todo o dia no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Piauí e Maranhão.

Em Bacabal não há notícia sobre o movimento. Se bem que não deve haver problemas na setor. Os médicos, a julgar pela forma como se portam – sem se imiscuírem nos problemas sociais – vivem uma vida muito boa, com seus salários pagos religiosamente em dias e com locais de trabalho devidamente equipados.

5 comentários:

  1. Gostei do humor com que retratou a classe Médica mas hoje não é primeiro de Abril.

    ResponderExcluir
  2. Dra Gemma que o diga trabalha 60 horas seguida e ainda recebe salario de 3 meses atrasados.

    ResponderExcluir
  3. agora lascou em..... se bem que a saúde nesse país já esta parada mesmo a muito tempo. Se vc quiser algo melhor e digno tem que pagar...... Esse governo Dilma esta conseguindo ser pior que o do Sarney na década de 90. FORA DILMA, VAMOS TRABALHAR MINHA FILHA, DEIXA de viajar... ESSE GOVERNO TA MARCADO POR GREVES, mal começou o seu governo e ja foi logo sendo inaugurado por greves... E PRA ELA o Brasil esta indo bem, promete até ajudar os países da Europa, só nao consegue é acabar com os problemas do Brasil....QUE VERGONHA. nilllllllll

    ResponderExcluir
  4. Isso só prova que a crise na saúde não acontece somente aqui em Bacabal, como muitos pensam. Infelizmente a situação está aonde quer que vamos. É uma questão nacional e não pode ser discutida somente aqui, mas precisa impactar e sensibilizar nossa presidente. Os prefeitos são meros administradores do que é destinado por eles. É triste! BRASILLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  5. em bacabal nao precisa entrar de greve, pois nao tem medicos, so mesmo dr. gemma que ja reside dentro do socorraoooooooooooooooo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com