Policiais Militares e Bombeiros podem ser expulsos das suas corporações. Segundo o jornalista Luis Cardoso, um dos mais bem informados do Estado, a Governadora recebeu conselhos para que considere como desertores os militares que estão no movimento de paralisação. Veja o que diz o blog do Luis Cardoso:
A governadora recebeu orientações de assessores idiotas e imbecis a solicitar do comando da Polícia Militar a deserção dos militares grevistas. Se acatar, todos serão imediatamente expulsos da corporação. Um ato radical, burro, que demonstra a falta de sanidade do governo.
Ora, são métodos e práticas adotados pela velha ditadura militar, regime que nem o pai, senador José Sarney, abraçou a causa. Alguém precisa orientar melhor a governadora. Uma atitude que exala o odor do senador João Alberto.
Hoje, 27 de novembro, a manifestação engrossa em suas fileiras. Já ganhou adesões importantes dentro da categoria. E estão previstas para esta segunda-feira mais e mais adesões dos militares do interior, a exemplo de Balsas e outras cidade. Não tem mais freio.
Além disso, estão paralisados neste momento mais de três mil homens e mulheres. Sugeriram à governadora nomear os excedente dos últimos concursos, sem a menor experiência com o trato com bandidos e com a execução dos serviços do sistema de segurança. Uma lástima! Estamos fritos!
Tudo é possivel quando se trata do "Governo Roseana". Era só o que faltava...
ResponderExcluirEla não terá coragem de fazer isso. Quem sugeriu deve ser um louco. Não parou pra pensar nas consequencias desse ato... vidas estão em jogo.
ResponderExcluirSó pode ser o conselheito João Aberto,não entendo como o povo do maranhão elegeu um truculento como ele, mais veja quem a truculenta escolheu para conselheiro dela, outro da mesma quadrilha, no Maranhão esse acham que esse Estadfo pertence a eles, aguarde as proximas eleicões, o Maranhão vai mudar de verdade, e banir a raça ruim que tanto atrasa o nosso Estado.
ResponderExcluirtudo é possivel em se tratando de politicos corruptos sem vinculo nenhum com o povo, para não perder dinheiro ou deixarem aqueles que os acompanham nos atos antipatriotas (corruptos) desamparados, são capazes de tudo, afinal quem é que se importa com o povo, os politicos? infelismente somente nós PMs trouxas.
ResponderExcluirEla terá que cumprir o prometido, este governo dela será inesquecivel,ela prometeu, o povo é que não entendeu a informação.
ResponderExcluirEsse governo é capaz de tudo. pode acreditar, fazer o bem, é dificil ouvir opinião mas mas medidas truculentas! fiquem alerta.
LOUREMAR OS POLICIAS TEM QUE FICAR MAIS ESPERTOS NA EPOCA DE ELEICAO ELE PRECISAM DOS POLICIAS AGUARDEM O MOMENTO CERTOS E SE VINGEM DESSES MAL POLICOAS PRENDAM SEUS CABOS ELEITORAIS QUANDO TIVEREM NA VELHA PRATICA DE COMPRA DE VOTOS
ResponderExcluirHummm...! Acho que esses homens corajosos nao iriam deixar barato, uma expulsao em massa certamente colocaria milhares de pais de familia desesperados com tantas contas a pagar... sei nao viu! Cuidado pra nao fazer mais besteira do que ja fez Roseana.
ResponderExcluirGente não caiam nesse joguinho pra criança, não sejamos tão inocentes, isso é jogada, a guerra não é só física, acampamento, pernoitando é psicológica tbm! Até parece que vcs não sabem como os bandidos fazem, não sabem? Eles ameaçam, chingam, chamam de vaga- bundo, dizem que vai fazer isso, aqui.lo que vai dar um tiro, vai furar matar e tudo mais e aí o cara cede,m acaba cedendo...que não vai ser o nosso caso né gente, só voltaremos quando as reinvidicações forem todas atendidas e principalmente, lógico, não abriremos mão, mais que lógico da nossa anistia garantida por lei. Força companheiros, aqui em São LUÍS estamos firmes e fortes! Rumando a vitória! Deus a abençoes a todos nós
ResponderExcluirCuidado, sei que a luta é válida e concordo com a greve, mas tenho medo que ela coloque em prática o que está prometendo. E, como ficam todos aqueles que não têm outro meio de sobrevivência? Sei que é ruim ganhar pouco, não ser valorizado, sou professor da rede pública estadual. Temo pelo emprego de vocês, sei que recuar pode representar um ato de covardia, mas esperemos as próximas eleições pra darmos a resposta.
ResponderExcluir