Jornalista denuncia que Governo vai quebrar o acordo feito entre Militares e os Deputados | Blog do Louremar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jornalista denuncia que Governo vai quebrar o acordo feito entre Militares e os Deputados

Do: Blog do Luis Cardoso

Ontem, pela manhã, após o recuo dos militares na greve que não durou nem 24 horas, ficou decidido que não haverá punição a ninguém que tenha participado do movimento paredista.

A garantia foi dada pelo governador em exercício Washington Oliveira aois grevistas, na presença do presidente da Assembleia Legislativa, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, dos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, além de diversos deputados. Todos saíram de lá satisfeitos.

Mas no final da tarde, o pr´poprio secretário de Segurança, Aluízio Mendes, tratou de melar o acordo. Avisou, em entrevista, que “o governo não pretende perseguir e nem fazer caça às bruxas”, mas deixou claro que algumas situações serão analisadas.

Deu a entender de forma taxativa que uma comissão está analisando se houve crime durante a deflagração do movimento, mas adiantando que houve sim trangressão das leis. E avisou que as leis não podem ser infringidas.

O blog tomou conhecimento nas primeiras horas da manhã de hoje que o secretário de Segurança, assim como o comandante da PM irão propor medidas de retaliação aos oficiais que participaram e lideraram a curta greve, no caso os coronéis Ivaldo e Melo.

Caso se confirmem as punições, aí o bicho vai pegar. O corporação está de prontidão para voltar as ruas e cruzar os braços em caso de retaliações ou da não negociação da pauta de reivindicações até o dia 23 deste mês, conforme prometido pelos deputados Arnaldo Melo e Manoel Ribeiro.

3 comentários:

  1. Aí está o comprometimento do Governo do Estado com o funcionalismo público,parabéns Dra. Roseana Sarney, esse realmente é o melhor governo que a senhora prometeu fazer!
    Sem sombra de dúvidas estão procurando de todas as formas calar novamente esta classe que tanto trabalha em prol da segurança da população, só temos a lamentar e aguardar o desenrolar das coisas.

    ResponderExcluir
  2. É preocupante, só ta acontecendo isso no maranhão, "mobilização grevista"? Nenhuma mazela ocorreu durante a semana toda?

    ResponderExcluir
  3. O governo, durante estes 15 dias, está pensando numa estratégia de sufocar o movimento através de retaliações e não em atender as reivindicações dos policiais. Tempo eles tiveram de sobra pra apresentar uma proposta plausível, eles querem é nos vencer pelo cansaço e a sociedade fica alheia a tudo isso pq não conhece a verdadeira situação caótica da segurança pública do Estado do maranhão
    Sinceramente, estou desanimado e pessimista pq acredito que não deverá sair algum acordo, ou se sair vão querer dar um aumento insignificante. Afinal para eles, somos uma subraça, sem direito algum. Por isso, para a policia não ficar à mercê desses políticos corruptos tinha que ser um órgão independente que nem o judiciário.Eu duvido quem é que tem coragem de alterar os direitos deles

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com