A paralisação dos policiais militares e bombeiros paralisaram suas atividades e acamparam no prédio da Assembléia Legislativa no dia 23.
O Estado inteiro soube disso. O País inteiro sabe disso. Durante todos esses dias houve manifestação de militares, intermediação de deputados estaduais, ataques de jornalistas aos militares através de blogs, pedido de prisão dos líderes do movimento, só não se viu um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil
Hoje a Ordem resolveu se pronunciar. Numa nota, a OAB concita as partes a encontrarem uma solução. Veja a nota oficial assinada pelo presidene Mario de Andrade Macieira:
A OAB/MA, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Maranhão, por sua diretoria, reunida em 28 de novembro de 2011, em defesa da sociedade maranhense e em razão da nítida lesão à segurança dos cidadãos, tendo em vista o tempo já transcorrido, vem a público, diante da paralisação realizada pelos agentes responsáveis pela Segurança Pública em nosso Estado, concitar as partes envolvidas – Governo do Estado e corporações policiais – para que, com a urgência que o caso requer, encontrem uma solução negociada para o impasse, garantindo-se o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.
No presente momento deve prevalecer o equilíbrio e a boa fé, para que o Governo do Estado, de um lado, e os líderes do movimento, de outro, possam assegurar o retorno à normalidade, sem dar lugar a radicalizações indevidas.
A OAB só disse o óbvio em sua nota. Todo mundo que acompanha o caso, espera o mesmo. Poderia acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos, mas prefere emitir uma nota onde não acrescenta nada.
Louremar, A OAB provou que está dominada pelo poder Estatal, assim como o Tribunal de Justiça, Ministério Público etc. Essa nota da OAB demonstra mais uma vez que esse órgão não cumpre com o dever de defender o cidadão, quer dizer que só os civis são cidadãos? QUE VERGONHA OAB MARANHÃO!!!! Como aluna do curso de Direito sinto-me enojada porque só agora na reta final esta resolve se manisfestar. Isso é um bom sinal, de que a vitória está às portas!!!
ResponderExcluirEsse com certeza é o maior movimento paradista do Brasil e a mídia nacional não está conseguindo esconder.Não sou militar, mas sou simpatizante do movimento.
QUAL A SURPRESA LOUREMAR? O PRESIDENTE DA OAB NÃO É UM PARENTE DE SARNEY, ELEITO POR PATROCÍNIO DELE? A OAB DO MARANHÃO É UMA VERGONHA E UMA MANCHA PARA A OAB NACIONAL!
ResponderExcluirA OAB-MA deve orientar o Governo do MA a conceder urgente e de imediato o que o STF determinou para os militares ou seja pagar o índice do escalonamento vertical, pergunto ao nobres juristas , em que se baseia o Governo para não cumprir uma decisão judicial, se realmente existe essa ordem, porque até o momento não foi pago a quem de direito????
ResponderExcluir