Prefeito Castelo é acusado de agredir professora | Blog do Louremar

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeito Castelo é acusado de agredir professora


Maria Lindalva  Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão
Maria Lindalva Batista é professora municipal na capital marahense. Hoje ela chegou esbaforida na Assembléia Legislativa, contando aos jornalistas a agressão que sofreu do prefeito João Castelo.

Lindalva é presidente do Sindicado dos Professores de São Luis. Ela foi eleita também como um dos membros do Conselho de Educação de São Luis. Hoje, durante a posse do novo Conselho, ocorreu o desentendimento entre ela e Castelo. Segundo ela, o prefeito segurou sua blusa e disse: “Só não lhe bato porque você é mulher”.

O motivo da discussão

Maria Lindalva disse que ao término da posse do Conselho, realizada no auditório da Prefeitura, ela procurou o prefeito para indagar sobre o veto ao projeto de lei de classificação dos professores.

O prefeito Castelo teria respondido que o projeto é eleitoreiro dos ex-prefeitos de São Luis. A presidente do Sindicado então retrucou pedindo que Castelo respeitasse a classe.

“Nesse momento ele me agrediu com palavras e me aberturou dizendo que só não me batia porque eu era mulher e mandou os seguranças me colocarem para fora do auditório”, afirma Maria Lindalva.

2 comentários:

  1. CARGO DE PROFESSOR É ETERNO... DE PREFEITO, SE NÃO FOR APADRINHADO... É TEMPORÁRIO !!....
    COITADO !!!
    A LEI MARIA DA PENHA É PARA TODOS !!1

    ResponderExcluir
  2. Dr. JOÃO CASTELO, que V.Exa., me desculpe mais se isso aconteceu, me vem supressa, mais está na noticia, mais onde tem fogo, tem fumaça, sei que para uma mulher não se mostra nem uma flor de maracujá, sei também, que, ela é uma mulher de FIBRA, mais isso merece uma REFLEXÃO, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 8123-3244
    Bacabal-MA

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com