Desabafo de um pai bacabalense | Blog do Louremar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desabafo de um pai bacabalense

Em Bacabal não é novidade as farmácias de plantão deixarem o cidadão sem atendimento. Existe uma escala de plantões mas a Secretaria de Saúde não se preocupa em fiscalizar e consequentemente punir  os infratores. É disso que o professor Matias reclama em um e-mail endereçado ao blog.
Ele reclama também do péssimo atendimento que teria recebido na delegacia onde foi registra o boletim de ocorrência.

"Eu sou um cidadão brasileiro que, como todos os outros que cumprem seus deveres cívicos, mereço respeito. No momento em que escrevo este texo, são exatamente 23h54min, e há mais de uma hora perambulo pela cidade de Bacabal procurando uma farmácia "de plantão" para comprar um remédio para o meu filho.

Como as farmácias, que por obrigação legal, têm que atender a população emergencialmente, não colocam nenhuma sinalização que estão disponíveis, o cidadão liga para o SAMU e solicita a relação. Segundo essa instituição, as farmácias que poderiam me atender eram: Farmavida, na Gétúlio Vargas; Canaã, na Magalhães de almeida e Uchoa, na Trav Carlos Pereira(Rodoviária).

Em vão bati às portas de tais estabelecimentos.

Sem ter meus direitos atendidos, liguei para o SAMU para formular uma denuncia, fui informado que só poderia fazê-lo no dia seguinte na Secretaria de Saúde. Resolvi, então, procurar a delegacia de polícia para registrar a ocorrência. O policial de plantão disse que eu só poderia ser atendido na manhã seguinte. Ora, na manhão seguinte, todos estarão nas farmácias em seus postos de trabalho e eu serei apenas mais cidadão inconformado a fazer uma denuncia "vazia", porque não terei provas. Será a minha palavra contra a Deles.

Não bastasse todos esse disparates, ao questionar com o policial de plantão onde eu poderia ser atendido, uma vez que ali seria um dos lugares de atendimento ao cidadão, ele sarcasticamente me disse: ´"Vá procurar a Roseana!". Restou a mim, indefeso cidadão, dirigir-me ao meu lar e rezar. Pelo menos DEUS está de plantão."

4 comentários:

  1. Triste porém verdade.
    É uma vergonha o atendimento da delegacia de bacabal.

    Nós cidadãos que temos que nos encaixar no cronograma deles com prazo curto e determinado.
    Fica aqui meu repúdio em relação ao fato.
    (R.O)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem amigo Matias, mas essa é a realidade pagamos nossos impostos mas infelizmente não temos retorno quando precisamos, mas nós que conhecemos e sabemos quais são nossos direitos e deveres não devemos nos calarmos, melhoras para seu filho.

    ResponderExcluir
  3. è meu irmão só temos q lamentar por nós....o

    repudio q eu posso deixar aq é dizendo

    "BACABAL-MA ESTAR VIRANDO UM TREMENDO CABARÉ" em

    todas as repartições .....são poucas a

    repartiçoes q dar o devido valor ao cidadão...

    ResponderExcluir
  4. Matias, aqui esta um site onde todos podem fazer boletin de ocorrência online: www.delegaciaonline.ma.gov.br
    divulguem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com