Os aposentados e pensionisas do INSS que recebem seus benefícios em conta da Caixa Econômica Federal terão que provar que estão vivos.
A Caixa fará o recadastramento a partir de maio. Em todo o Brasil, 5 milhões de aposentados estão nessa condição e deverão comparecer a uma das agências da Caixa Econômica.
Os segurados receberão um aviso a partir de abril, nos extratos e comprovantes de saque. Quando for até a agência fazer o recadastramento o segurado deverá levar o cartão magnético e documento de identificação com foto. Pode ser carteira de identidade, de trabalhou ou de habilitação.
O segurado que não comparecer, poderá ter o benefício bloqueado.
Qual a novidade? Ha muito tempo que os aposentados fazem isso? Deveriam criar um meio de evitar que os cartões dos aposentados ficassem nas mãos dos agiotas.
ResponderExcluirlouremar os que estão vivos é muito fácil provar, só que tem aposentados falsos com fotos em carteiras com outros nomes, o gerente da caixa jamais terá controle com isso aí, pois o que tem de estelionatário em Bacabal, treinando velhinhos pra decorar um nome fictício, nome de pai e mãe, endereço que vc nem imagina, e tudo isso é só em benefício deles por que quando esses velhinhos vão pegos na boca do caixa os estilionatários que não querem trabalhar e querem ter tudo do bom e do melhor não aparecem.
ResponderExcluir