Nem com murro na mesa o Bec consegue vencer | Blog do Louremar

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nem com murro na mesa o Bec consegue vencer

O Bacabal Esporte Clube disputa mais uma partida pelo campeonato estadual. Joga em casa contra o Sampaio Corrêa.

O Bec perdeu as duas partidas que disputou, uma para o Moto e outra para o São José. Divide a lanterna com o Sabiá, de Caxias.

O time repete a atuação medíocre do ano passado. É preciso paciência, o time pode e deve dar a volta por cima.

Deve dar a volta por cima

O dinheiro que está sendo investido é dos cofres públicos. Quando o prefeito Lisboa resolveu adotar o time não pensava em abrir o seu cofre particular e contratar jogador. Almejava uma equipe competitiva que pudesse carregar, de carona no sucesso, a marca da sua administração.

O time é controlado pelo grupo político de Lisboa. Há na diretoria pessoas que pertencem ao grupo do senador João Alberto. Mas repito, o controle é de pessoas ligadas a Lisboa. É o exemplo do Procurador do Município, o advogado Rogério Alves. Sem entender patavinas de futebol, foi guindado à condição de mentor do time.

Depois dos fracassos, tentaram um novo presidente, desta vez intitulado ‘Presidente de Honra’. Deram o cargo para o secretário de Administraçao Junior do Saae. Não deu em nada, continuou tudo sob o controle do advogado Rogério.

O resultado foi o que se viu no ano de 2011. Só por ser financiando com dinheiro público, tem o dever se um empreendimento bem sucedido.

Pode dar a volta por cima

Frustrado com o resultado de 2011, Raimundo Lisboa resolveu mudar de estratégia. Não confia mais cegamente em alguns assessores. Só para se ter uma idéia, o técnico Paulo Cabreira passou o reveilon sem o seu salário de outubro no bolso. Recebeu o pagamento no dia 14 de janeiro.

Na primeira reunião do ano para falar sobre o Bec, Lisboa deu um murro na mesa. Literalmente. Chamou para si a responsabilidade sobre o BEC. O técnico Paulo Cabreira, que antes só via o Prefeito pela televisão, foi autorizado a tratar diretamente com Lisboa. Falam 'tête-à-tête' de contratações e de estruturação. Lisboa não está mais blindado.

A partida contra o Sampaio será no Correão a partir das 20 horas de hoje. O árbitro escalado é Ranilton Oliveira, com assistência de Geison Mendes e Antonio José Galvão.

Classificação do Estadual

1º Sampaio – 6 pontos
2º Cordino – 4 pontos
3º Maranhão – 4 pontos
4º Moto – 4 pontos
5º Santa Quitéria – 3 pontos
6º São José – 3 pontos
7º Imperatriz – 2 pontos
8º Viana – 1 ponto
9º Bacabal – 0 ponto
10º Sabiá – 0 ponto

5 comentários:

  1. Veja bem Louremar você está atrazado na noticia. Rogério nem fede e nem cheira mais na administração Lisboa. Foi exonerado na sexta feira e em seu lugar está o Dr. Raimundo Neto de São Luis. Esse que é o novo manda chuva da procuradoria. Procure atualizar o povo com as notícias.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo não estou nem atraZado, nem atraSado. Quem vive de notícia nao pode se ater a especulações ou boatos. Um dia você entenderá o que eu digo.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Bec mais uma vez está sendo usado para fins políticos, por isso que deixei de acompanhar esse time, pois quando não é ano eleitoral o time some, ninguém da atenção alguma porém em ano de eleição o Bec surge do nada e fica uns trochas por aí alardeando o nome do time querendo passar para a população que tudo que se faz pelo Bec é por amor ao esporte e à cidade.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o Bec mais uma vez está sendo usado para fins políticos, por isso que deixei de acompanhar esse time, pois quando não é ano eleitoral o time some, ninguém da atenção alguma porém em ano de eleição o Bec surge do nada e fica uns trochas por aí alardeando o nome do time querendo passar para a população que tudo que se faz pelo Bec é por amor ao esporte e à cidade.

    ResponderExcluir
  5. Rsrs.É isso Louremar. Vc ta sabe mesmo ds coisas tem muita sujeira debaixo do tapet. Dr. Lisboa n pode se livrar do Dr. Rogério assim hehehe

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com