"Pebinha" é acusado de agredir uma adolescente |
O caso está sendo investigado pela delegada da Polícia Civil Clenir Reis. Ela instaurou um inquérito para apurar a agressão praticada por Joseli Facundo Costa contra Bianca. Do inquérito constam testemunhos de mães de alunas que presenciaram o fato. As declarações confirmam a agressão.
O fato
O caso envolve as adolescentes Paula e Bianca. Elas já tinham problemas de relacionamento. Paula estuda no Instituto Educacional Monteiro Lobato (Saci) e Bianca estuda no colégio Reis Magos.
No dia 7 de março Bianca foi até o colégio Saci, após as aulas, para conversar com uma amiga. Ao avistar Paula terminou discutindo com a mesma. No inquérito, alunos que presenciaram o fato dizem que houve somente uma discussão e que Paula ligou para o seu pai contando a história como se fosse mais grave do que realmente teria ocorrido.
A agressão
Instantes depois, Joseli Facundo Costa – conhecido por Pebinha - , pai de Paula, chegou em seu veículo freando bruscamente. Desceu do veículo e partiu em direção à jovem Bianca. Como consta dos depoimentos, Pebinha puxou Bianca pelos cabelos e começou a dar tapas em sua cabeça.
A agressão só cessou depois da chegada do professor Eduardo. Instrutor da escola Saci, Eduardo desceu da sua moto e afastou o agressor de perto de Bianca.
Os alunos que presenciaram a agressão entraram em pânico. Os adolescentes ficaram com medo e não tiveram iniciativa para sair em defesa de Bianca.
A vítima tem problemas de saúde. Em razão da agressão teve uma crise convulsiva na frente dos colegas.
O que dizem os depoimentos
Em seu depoimento a adolescente cujo pai agrediu Bianca, diz que não houve uma simples discussão entre ela e Bianca. Segundo ela, Bianca a agrediu com puxão de cabelo e tapas. Disse ainda, em seu depoimento, que o seu pai foi a vítima. Ela afirmou que Bianca, ao ser questionada por Pebinha, partiu para agredir o mesmo e nesse momento teria ameaçado Paula de morte.
O depoimento de Paula é o único que coloca Bianca como agressora. Todos os demais, seja de alunos e de mães de alunos, dizem claramente que houve apenas uma discussão verbal seguida pela agressão de Pebinha à adolescente Bianca.
O professor Eduardo disse em conversa com a delegada Clenir que Pebinha “batia nela como se basse num homem”. Receoso do temperamento de Pebinha, Eduardo se recusou a prestar depoimento formal.
A mãe de uma aluna disse em seu depoimento que Pebinha chegou à cena do fato “queimando pneu” e que deu socos na cabeça e nas costas de Bianca. Essa mesma testemunha afirmou ter pensado que se tratasse do pai da adolescente e que no dia seguinte sua filha não queria ir para a escola, com medo.
Outra senhora, também mãe de aluna disse ter presenciado a cena e que Paula estava dentro do carro do pai a dizer “é essa daí pai, bate nessa rapariga!”.
A repercussão do caso
Mesmo tendo ocorrido há mais de uma semana a repercussão foi pequena. A censura em alguns meios de comunicação impediu que o caso se tornasse do conhecimento público. O Blog somente ontem teve acesso aos depoimentos.
É uma situação lamentável que serve para reflexão de como não se deve agir impensadamente, motivado pela emoção do momento. Uma simples discussão entre duas adolescentes, em que uma delas teria supervalorizado o caso, poderia ter levado a consequências piores do que uma agressão física.
Bianca fez exame de corpo de delito para constatar as escoriações decorrentes da agressão. A adolescente Paula se negou a fazer o exame.
esse caso precisa ir pra o jornal do maranhão pra todos ver esse agressor
ResponderExcluirLouremar, eu presenciei os fatos, e não é bem assim como você fala, a paula foi agredida por bianca, e nao é a primeira vez que bianca tenta isso contra a garota, paula é uma menina otima, nao procura confusão com ninguen, ate pq ela nao sabe nem brigar, o pai de paula nao fez isso ai, ela fez o corpo delito sim,bianca xegou batendo em paula dizendo que a mesma da em cima do namorado dela, totalmente mentira, bianca nao deu convulsão nenhuma, o pai da paula apenas tomou satisfações e disse que ela tinha pai e mae, e outra o que bianca quer saindo do reis magos e ir ate o saci pra procurar confusão? toda historia tem dois lados, voces que fazem o blog deveriam procurar, posi botaram apenas paula como a dona da confusão
ResponderExcluirque notica barbara pra quem e maê isso e imperdoavel.não tem perdão.
Excluireu sou colega das 2 mas dessa vez paula tu errou feio botou teu pai numa boca quemte.ta na hora de para em garota.
ExcluirPAULA APENAS LIGOU P/ SEU PAI PARA SE DEFENDER DA AGRESSORA. ELA AGIU CORRETAMENTE. SEU PAI É QUE ERROU. QUEM CONHECE PAULA SABE QUE ELA É UMA PESSOA DE FAMÍLIA E NÃO UMA À TOA COMO BIANCA QUE SAI DA SUA ESCOLA PARA AGREDIR FILHO DOS OUTROS. CADÊ A MÃE DELA?
Excluirparabêns Louremar vc mais uma vez larga na frente
ResponderExcluireu tiro o chapel.pra vc lourema.cv fas um otimo trabalho.
Excluirlouremar devia se informaer um pouco mais,quem lhe garante que paula nao fez corpo delito? quem te garante que bianca foi agredia? pq nao relata q paula foi agredida por bianca?
ResponderExcluirPaulo RAFAEL, obrigado pela leitura do blog.
ResponderExcluirTodos os dados da matéria foram colhidos através dos depoimentos prestados na delegacia.
Como vcocê presenciou o caso, sugiro que vá até a delegacia e preste um depoimento. Assim estará contribuindo para evitar o que você considera uma injustiça.
Rapaz é como sempre diz um apresentador de uma TV aqui de Teresina-PI, delegado se ocupa com cada coisa viu.
ResponderExcluirTenho certeza que se essas meninas fossem criadas com regras, deveres e com moral dada por seus pais isso não teria acontecido, mais hoje os pais mandam seus filhos para o colégio para aprenderem e serem educados. Educação e moral é coisa que vem de berço.
Digo-lhe uma coisa se esse caso tivesse acontecido em minha familia eu mostrar para esse tal (PEBINHA) que em mulher não se bate.
COVARDE!!!!!
uma coisa è certa,a imprensa de bacabal só noticía briga de pobres,com certeza vitima e acusado sao de familia rica..
ResponderExcluirIsso Louremar, como alguém presencia o fato e não se apresenta para dá sua contribuição. E o depoimento do professor Eduardo, é fantasioso? Um corpo de delito seria a peça chave.
ResponderExcluirQuem presenciou tem o dever de comparecer à delegacia para prestar depoimento, isso ajuda a esclarecer os fatos, não usar blog para isto.
Excluirlouremar seu trabalho e nota 10 esse caso precisa ser feito justiça nao podemos aceita caso como esse.mas uma vez parabems.
ResponderExcluirlouremar eu sou uma das mae que presemciei tudo esse homem e realmente um agressor o que vc divulgol e tudo verdade eu nao gostaria de tar no lugar dessa mae esse caso tem que ter justiça.se fosse com a minha filha eu teri feito justiça com munhas proprias-maos.tudo que ele fes e imperdoavel.
ResponderExcluirparabens lourema essa materia precisava ir ao ar vc sempre atento em tudo que acontece.que cara bosal.justiça em.
ResponderExcluirque coisa monstruosa em louremar. mas eu creio qu a justiça seja feita.
ResponderExcluirlourema apesar de não te conhecer vc ta de parabens.sempre atento.
ResponderExcluirque problemão tu se meteu em pebinha tu agora vai ter que pagar.em mulher não se bate.
ResponderExcluirnão se bate em ninguém, principalmente em uma adolescente que possua 30% massa muscular a menos que o agressor , que covardia.
ResponderExcluirLOUREMAR SOUBE QUE O CASO VAI PASSAR NA DATENA
ResponderExcluirRapaz isso não e papel d homem e nem muito menos de pai...q justiça seja feita,q isso não possa se repetir mais.meus parabéns Louremar pelo Blog.
ResponderExcluirDEPOIS DE MILHÕES DE ANOS DA BRIGA AGORA QUE POSTOU NESTE BLOG!! FURO DE REPORTAGEM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FLOP.
ResponderExcluirpaula pensou que ia chama atemcão como ela sempre fas mas dessa vez não deu certo.tu criou foi um problemão pra teu paia a verdade e melhor.
ResponderExcluirparabens.garnde louremar.pelo seu trabalho.
ResponderExcluirPARABÉNS LOUREMAR PELO SEU TRABALHO. ACHEI UM ABSURDO UM PAI DE FAMILIA AGIR DESSA FORMA, ESPANCAR UMA ADOLESCENTE DE UMA FORMA BRUTAL. QUE EXEMPLO ELE PODE DAR PARA FAMILIA DELE.
ResponderExcluirparabens louremar, que violencia é essa a onde vamos para, quem já se viu um homem agredir uma adolescente dessa forma, a policia tem que tomar providencias.
ResponderExcluirgente toda historia tem dois lados? alguem ja tentou falar com a paula e o pai dela? pra saber do outro lado da historia? cade o resultado do corpo de delito da bianca? nunca saiu? acho que devia ouvir o outro lado da historia pois em nenhum momento foram procurar o outro lado pra eles se defenderem , faça isso louremar pode ser uma grande materia e uma boa oportunidade de colocar os dois lados aqui pra nois entendermos direito, abraçãao
ResponderExcluirCaro leitor João Filho. O relato da matéria consta os 3 lados: o lado da Bianca, o da Paula e o lado das testemunhas.
ResponderExcluirTodos os 'lados', como cita você, ja foram devidamente ouvidos pela Polícia. Por isso relatamos aqui o ocorrido.
Continue lendo o Blog.
parabens louremar sou sua fam pelo seu trabalho.
ResponderExcluirsó vc e o randson que noticiaram esse fato os outros estão todos calados parabêns !
ResponderExcluirlouremar a emyrevista da dr.clenir ja ta dizendo tudo .esse cara tem qeu pagar.
ResponderExcluirO REPÓTER RAY LIMA ESTÁ SOFRENDO RETALIAÇÃO NA TV MEARIM POR CAUSA DA MATERIA DO CASO BIANCA
ResponderExcluir"Obrigado pelo seu comentário, FIQUE À VONTADE PARA CRITICAR e sugerir." KKKKKK num sei onde ... No dia 20 de Mar fiz uma critica e cadê que foi postada Hein Sr Louremar ?? ... Fui censurada vê se pode! Aff' Espero mesmo que o Pai da Paula te processe =P
ResponderExcluirCara Elly, você deve ter comentado como Anônimo. E com certeza seu comentário não foi aprovado por ofender algumas das partes.
ResponderExcluirNão deseje que o cidadão em questão processe o Blog. Apenas divulguei um fato. Tudo baseado nos documentos que constam no inquérito. Nao houve ofensas pessoais nem aleivosias.
Não deseje censura para a Imprensa. Foram os orgãos de Imprensa que lutaram para que eu e você vivamos num país com liberdade de expressão.
Continue lendo, sugerindo e criticando.
querido louremar descupe -me.acho que vc não entendeu.Quero que vc continue denunciando tudo e todos que agirem de má fé com alguém.
Excluirow louremar, cade o corpo de delito da garota? nunca saiu, pq ela passa no programa mostrando o copor todo roxo, o caso aconteceu ja faz duas semanas, pq os hematomas nunca sumiram?
ResponderExcluirGostei Louremar da sua resposta para a Elly, vc é um proficional e não bode aceitar qualquer tipo de critica absurda que possa vir a ofender alguém através de seu BLOG. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO DE RESPONSABILIDADE.
ResponderExcluirCaro Luis Fernando. O exame de corpo de delito é um documento e consta do IPM. Quanto ao que voc~e tem visto na TV deve-se a uma coisa chamada gravação. As imagens foram gravadas quando a moça apresentou queixa por ter sido agredida.
ResponderExcluirlouremar essas pessoas que ti criticao. não tem o qeu falar (parabens pelo seu trabalho)
ResponderExcluir