Nem só de especulações políticas e notícias de grande repercussão vive um blog. Há leitores que buscam variedades entre as notícias. Outros, gostam mesmo das amenidades.
Foi pensando nisso que resolvi publicar algumas fotos que tirei hoje para registrar a saga do meu filho Gabriel, 6, na escolinha de futebol do clube Boa Vida.
Gabriel (de calção número 8) |
À esquerda, Gabriel e Estevão disputam a bola. Logo chegam quatro companheiros de Gabriel na ofensiva a Estevão. |
É um atleta de final de semana. Mas é um bom atleta. Esforçado como todos os outros que participam da atividade. Correm o tempo todo, é o mínimo que podem fazer.
Não importa se a ofensiva é em bloco. Veja a foto, quatro jogadores dando pressão em apenas um. Gabriel está por lá com sua camisa 8 fazendo o possível para que sobre um pouco de bola pra ele.
Mais do que registrar a performance do Gabriel na escolinha, resolvi tirar a manhã para prestigiar o meu filho. Quando ele olhava para fora do campo, mais do que um torcedor via o pai. Achei importante testemunhar esse momento e sugerir a todos os amigos que desapeguem das atividades sempre que puderem e se dediquem aos filhos.
É algo que a gente deve se dar de presente. Uma satisfação para o pai e uma injeção de amor e atenção que fará com que os pequeninos cresçam homens mais sensíveis e atenciosos.
Para encerrar a postagem, o vídeo com o pênalti cobrado por Gabriel. É uma tática do professor Bala, que comanda com maestria a escolinha. Ao final, todos tem a chance de fazer um gol. Hoje o Gabriel encontrou pela frente um excelente goleiro. Não fosse por isso, teria feito o gol. Com certeza.
Realmente,não existe injeção maior que a presença dos pais não só em escolinha de futebol, mas em todas as atividades que eles participem. Hoje como vó todos os sábados estou lá no boa vida com meu neto, pois quando ele começou o pai acomponhava ,mas agora estar fazendo um curso final de semana e não tem como ir, e lá estou , e fiz isso muitas vezes como mãe.Fico muito feliz com ele jogando tenteando fazer gool, olha que as vezes faz lindos gool, vamos pais dar alegrias aos filhos. Louremar obrigada pela matéria ficou muito boa , pena que meu neto não apareceu? Quero vê você sempre lá.
ResponderExcluirObrigado pela palavras e por ler o Blog. Nem pensei em postar as fotos, mas depois que vi que foram boas levei em conta o seu comentário e resolvi compartilhar através do blog.
Excluiresse meu irmão tem muito que aprender comigo ainda.. kkk
ResponderExcluirParabéns!!! Um exemplo a ser seguido, pois, a presença do Pai serve como combustível para o filho e isso é de suma importância, muitas das vezes deixamos de apoiarmos nossos filhos por motivos fúteis. Matéria simples e significante. Parabéns, Parabéns e Parabéns!!!!
ResponderExcluir