Gessilene Neres é o nome novo na disputa em Maracaçumé | Blog do Louremar

domingo, 11 de março de 2012

Gessilene Neres é o nome novo na disputa em Maracaçumé


O panorama político da cidade de Maracaçumé sofreu uma significativa alteração nos últimos dias. O fato novo foi o anúncio da pré-candidatura da empresária Gessilene Neres.

Nascida em Altamira do Maranhão, Gessilene reside em Maracaçumé há 23 anos, onde atua no setor farmacêutico. É Pedagoga e professora da rede municipal de ensino. Membro da Igreja Assembléia de Deus, participa ativamente dos movimentos sociais e combate ostensivamente o descaso que existe no município. Na cidade não há uma só rua beneficiada com asfalto. Hospital é luxo. Maternidade, um sonho.

O quadro político em Maracaçumé se desenhava o mesmo do que ocorre em pequenos municípios do interior do Maranhão. Aqueles que se credenciam para a disputa eleitoral são sempre os representantes de velhos grupos políticos. Incutem no povo a idéia de que só vence eleição quem tem dinheiro para gastar durante o pleito. Tanto é assim que, logo após o resultado da última eleição municipal, foi anunciado o nome de um irmão do ex-prefeito João do Povo como candidato.

A declaração de Gessilene Neres de que sua pré-candidatura “é irreversível’, criou um clima de esperança e expectativa na cidade, principalmente entre os menos favorecidos pelas ações administrativas. A empresária relutou em aceitar a indicação, resolveu entrar na disputa depois que seu nome foi discutido e indicado pela igreja Assembléia de Deus. Foram várias reuniões e consultas a vários segmentos da população, através do sub-conselho de Assuntos Políticos. A impressão colhida foi a de que a sociedade de Maracaçumé sente a necessidade de apostar num nome novo, confiável e que tenha projetos de desenvolvimento.

“Diante do quadro político e da necessidade do povo de ter alternativa, eu aceitei o desafio. Isso implica em sacrifício pessoal? Sim. Vou abrir mão da minha privacidade. Mas é gratificante poder contribuir para que o nosso povo tenha opções na hora de votar. Faremos uma campanha limpa e transparente, com a apresentação de um plano de governo consistente e possível de ser praticado, sem utopias”, afirma Gessilene Neres.

Um comentário:

  1. Raimundo Botelho13 março, 2012 00:44

    Louremar,
    Impecável o texto, por várias razões, mas fundamentalmente, eu poderia dizer, por traduzir com eloquência e simplicidade a situação política de Maracaçumé. Torço por Gessilene e vou sugerir a ela que faças cópias para divulgar na cidade. Mas parabéns mesmo por informar e traduzir com fidelidade a situação da nossa cidade

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com