Na terça-feira, 17, a cidade de Bacabal completa 92 anos de emancipação política. A Prefeitura de Bacabal elaborou uma vasta programação que começa neste domingo, 15, e se estende até a noite da terça-feira, 17.
Foram contratadas atrações artísticas do mundo evangélico, do católico e a turma do tradicional forró. As apresentações serão no Centro Cultural.
Hoje é a vez do evangélico André Valadão se apresentar a partir das 21h.
Na segunda-feira, 16, a atração é a banda Anjos de Resgate. Com sete CDs gravados e 2 DVDs, a banda está sendo aguardada pelo público católico.
Na terça-feira, 17, depois da alvorada que serve para acordar os bacabalenses, será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras. O prefeito Lisboa promete colocar o hospital Materno Infantil realmente para funcionar. Por isso transferiu a solenidade de hasteamento da Prefeitura para a frente do Hospital, na rua Magalhães de Almeida. Será celebrado um culto no local.
Desde que foi inaugurado, o Hospital estava funcionando como um ambulatório. Com a aquisição dos equipamentos necessários, existe a expectativa de que funcione em toda a sua plenitude. Depois da solenidade no Hospital será a inauguração da reforma da Praça São José, a antiga praça do bolo, na confluência das ruas Dr.Paulo Ramos, Osvaldo Cruz e Rui Barbosa.
O encerramento da festa será à noite com muita festa. O bacabalense Brito Júnior vai realizar um show para a gravação do seu segundo DVD. Haverá também apresentação das bandas Mala Mansa, Aviões do Forró e Calypso.
Copa Interbairros
O torneio realizado com os times de bairros é um evento que atrai a atenção de muitos desportistas. Os atletas e torcedores transformam a competição numa verdadeira festa.
Realizado pela Sedel de Bacabal, a Copa Interbairros é programada para ter a sua final dentro das comemoração de aniversário da cidade. Neste domingo, 15, será conhecido o campeão nos estádio Correão. Na preliminar, às 14h, as equipes do Centro e do bairro Trizidela se enfrentam na disputa pelo 3º lugar. Depois, às 16h, será a vez dos bairros Cohab e Vila Jurandir disputarem o título de Campeão da competição.
Espero q o hospital Materno Infantil funcione mesmo...pq minha esposa ja ha mas 60 dias um exame la e ate hj nada de exame...na ultima vez q eu fui la pagar o exame fui mutivo de xacota das funcionarias de la "dizendo assim:q estava cedo d+ para eu pegar esse exame" o exame era para pegar 15 dias depois ja estar com mas de 60 dias...
ResponderExcluirSera se agora depois dessa reforma eu consigo esse exame???
Se fosse caso morte eu ja estava muitos dias viuvo.
É ver para crer no Hospital Materno-Infantil funcionando. Quanto às festas, para mim é o retorno da política do pão e circo. Nesse caso, o circo, diversão para todos os públicos para que dessa forma esqueçam que saúde, educação e administração vão mal em Bacabal.
ResponderExcluirA Secretaria de Cultura não sabe fazer mais nada do que onerar as finanças do município com a realização desses shows milionários. É um absurdo!
ResponderExcluirQuero aproveitar o espaço para parabenizar Bacabal. Parabéns Bacabal pela buraqueira em todas as ruas, que mais parece ruas de cidades bombardeadas. Vç desvia de um buraco e cai em dois.
ResponderExcluir