O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (18), o trabalho realizado pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) em relação ao programa de Combate à Febre Aftosa no Maranhão. Na última campanha de vacinação contra a febre aftosa, ocorrida no final do ano passado, foi registrado um recorde no índice de cobertura vacinal, quando foram vacinados 97% do rebanho maranhense.
Segundo Carlinhos Florêncio, a campanha de combate a aftosa que seria feita de 01 a 31 de maio foi adiada para 01 a 30 de junho em razão da realização do inquérito epidemiológico do rebanho maranhense, por determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). “Esse trabalho tem por finalidade constatar a inexistência do vírus da aftosa e faz parte do projeto de ampliação da zona livre de febre aftosa, desenvolvido pelo Mapa, em parceria com os governos estaduais”, explicou.
De acordo com o deputado, a sorologia só será realizada porque o Maranhão, por intermédio da secretaria de Agricultura e Aged, fez o dever de casa. Isto é, cumpriu as metas pactuadas entre o Mapa e os demais estados integrantes do Circuito Agropecuário do Nordeste, quais sejam Piauí, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. “Uma dessas metas foi a assinatura de um convênio com o Mapa, que resultou na aquisição de 47 camionetes, 45 veículos de menor porte, 78 motos, equipamento de informática, mobiliário e equipamentos de GPS”, revelou.
“O Maranhão conquistar o status de livre da febre aftosa com vacinação faz com que o nosso rebanho possa ter acesso em todo o Brasil, o que é muito importante paara a questão de valorizar o produto da agropecuária”, observou o deputado Carlinhos Florêncio.
Carlinhos Florêncio disse que está de parabéns a produção rural maranhense, o governo do estado, que tem dado continuidade ao trabalho de erradicação da aftosa, o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, e o diretor de Agência de Defesa Agropecuária (Aged), Fernando Lima.
DEP SUAS AÇOES SAO DIGNAS DE ELOGIOS AGORA SE O QUE ESTAO FALANDO FOR VERDADE AI TEMOS QUE PERDER AS ESPERANÇA NOS POLITICOS E CLARO DEUS E DE PROTEGER NOSSA CIDADE E NOS ILUMINAR ALGUEM QUE PENSE NO SOFRIMENTO DESSE POVO
ResponderExcluirVocês podem me dizer o que o deputado Carlinhos ja conseguiu de projetos pra Bacabal?
ResponderExcluirdeputado ja ouviu aquele velho ditado quando for jogar pedra em algum telhado lembre que alguem pode jogar no seu lembra da composiçao lisboa e taugi que u senhor vivia em cima dos palanques pousando de falso moralista pois e hoje o povo de bacabal ja esta sabendo da sua negociaçao com o prefeito lisboa aquele mesmo que o senhor dizia jamais se aliar a elel quem diria guenta bacabal
ResponderExcluir