Presos geram energia pedalando e diminuem a pena | Blog do Louremar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Presos geram energia pedalando e diminuem a pena


Foto: Felipe Dana/Associated Press
Os presos de Santa Rita do Sapucaí passam os dias pedalando. A cidade no sul de Minas Gerais desenvolveu um projeto para geração de energia e redução das penas.

Foram montadas quatro bicicletas estáticas no pátio do presídio.Elas geram energia que ajuda a iluminar uma avenida onde a população faz caminhada.

Para o início do projeto foram selecionados 8 dos 130 presos. Eles pedalam seis horas por dia. Com 16 horas pedaladas podem abater um dia de pena.

O esforço físico é transformado em energia por meio de uma polia e de um alternador. A energia é guardada em uma bateria de caminhão. Dez horas de energia acumulada iluminam dez postes públicos por uma noite.

5 comentários:

  1. Finalmente algo de produtivo vindo do interior de uma prisão.Louvável.

    ResponderExcluir
  2. aqui em bacabal deveriam reservar um espaço p esses presos fazerem uma plantaçao de fruta,legume,verdura vendendo p a prefeitura distribuir nas escolas do municipio e com o dinheiro usase para reformar e comprar coisas basicas p eles se alimentarem pois nos cidadaos pagamos muito caro p sustentar esses individuos e eles so engordando e exigindo regalia ...nosso governo te
    que da serviço pesado p esses destruidores de familias

    ResponderExcluir
  3. Seria muito, mas muito bom mesmo se fabricassem estas bicicletas em serie.
    o governo economizaria muito com hidreletricas e poderia usar a grana em saude, educação, etc.
    Com tantos vagabundos, ladrões, assassinos neste país, ocupando presidios e vivendo às custas da população, seria bom que passassem as devidas penas pedalando pra gerar energia e diminuir a conta de luz do povo.

    Neto NL - COHAB III

    ResponderExcluir
  4. TAI UMA ÓTIMA IDEIA PARA O PIRATININGÃO, CONDOMÍNIO DE LUXO, BOTA ESSE POVO PRA GERAR ALGO, NEM QUE SEJA ENERGIA, TAI DR, ROBERTO, VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS, E BUSCAR ESSAS IDEIAS PRA BACABAL, CHEGA DE SOLTURA DE PRESOS!

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo a ser implantado em todo o País. Ao invés de passarem o dia com a mente desocupada, planejando assaltos, sequestros e reclamando das péssimas condições nos presidios, deveriam pasar o dia pedalando e gerando energia. Aqui em Bacabal, ao inves do Dr. Roberto de Paula tá soltando esses vagabundos por sentir peninha deles, deveria era implantar essa forma de redução de pena.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com