Debate morno segue para o final | Blog do Louremar

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Debate morno segue para o final

Se podemos apontar um debate sem produtividade na campanha para prefeito de São Luis, é certamente o de hoje na TV Difusora, entre o prefeito João Castelo - candidato a reeleição - e Edivaldo Holanda.

23h06 - Edivaldo Holanda, no final, pede o voto do telespectador.

23h05 - Castelo, ao se despedir, diz que não teve tempo para se expressar no primeiro turno. Diz que Edivaldo Holanda usou um "laranja" se referindo ao candidato Ednaldo Neves.

23h02 - Edivaldo diz: "Se alguém foi agressivo, foi ele comigo". Edivaldo diz que Castelo o agrediu durante todo o segundo turno "mas nós vamos continuar discutindo a cidade".

23h01 - Castelo usa do direito de resposta e diz que foi ao debate discutir assuntos da cidade. Diz que Edivaldo Holanda foi ao debate para lhe agredir. "Edivaldo você me agrediu o tempo todo, me discriminou porque eu uso uma prótese no ouvido. Quando eu lhe conheci, ainda garoto, você era diferente, mas agora você está agressivo".

22h59 - Castelo diz que existe um convênio antigo com o Governo do Estado e vai discutir pra ver se suspende isso. Cita o projeto Italuis [canalização da água do rio Itapecuru para São Luis] que "resolveu o problema de São Luis até hoje".

22h57 - Edivaldo Holanda responde ao jornalista Paulo Pelegrini. Diz que não poderá romper o contrato com a Caema de uma hora para outra. Diz que vai elaborar o plano municipal de saneamento básico. Diz que vai fazer revisão do contrato com a Caema para estipular o aumento do número de casas com água e coleta de esgoto.

22h56 - Castelo mostra nervosismo. Diz que Edivaldo está mentindo.

22h55 - "A única coisa que não existe na Prefeitura é transparência". Existem sim, obras paradas.

22h54 - Castelo diz que é vítima, por causa da prótese que Edivaldo queria discriminá-lo ao repetir que ele (Castelo) não estava ouvindo.

22h52 - Edivaldo pergunta porque Castelo paralisou a obra do canal próximo ao Tropical Shopping. Castelo diz que o Ministério das Cidades não permitiu que a Prefeitura cobrisse o canal. "Na minha administração não tem obra parada, o povo sabe que a cidade é outra".

22h51 - Edivaldo diz que quer discutir os problemas da cidade mas Castelo fica deturpando e volta sempre ao mesmo assunto.

22h50 - Castelo diz que Edivaldo o está discriminando quando diz "você não está ouvindo". Castelo diz que tem uma prótese auditiva e Edivaldo quer "avacalhar" com ele.

22h49 - Edivaldo diz que repudia colocações sobre o terror. E repete que quem implanta o terror é Castelo ao deixar as pessoas morrerem no corredor do Socorrão.

22h48 - Castelo volta ao mesmo assunto de antes "do comitê militar".

22h46 - Edivaldo diz que Castelo tenta induzir o telespectador ao erro ao dizer que ele, Edivaldo, irá demitir os funcionários. Diz que "isso não vai acontecer".

22h45 - João Castelo diz que é uma situação difícil. "Nós recebemos um ofício da Câmara Federal do deputado Ewerton pedindo uma relação de todos os funcionários da prefeitura. O povo está em polvorosa, porque querem mandar embora esse pessoal".

22h44 - Edivaldo Holanda inicia o bloco comentando sobre emprego. Ele diz que tem propostas para a juventude. Afirma que irá criar a secretaria municipal da Juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com