Em São Mateus ex-inimigos dividem o mesmo palanque | Blog do Louremar

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em São Mateus ex-inimigos dividem o mesmo palanque


Genilson discursa sorridente ao lado de Rovélio
com ar de contentamento. As fotos foram publicadas no blog
Maranhão Noticiários 

A política partidária na cidade de São Mateus, como ocorre em vários municípios do interior do Brasil, converte os adversários em verdadeiros inimigos.

Assim é que o prefeito Coronel Rovélio e o petista Genilson Alves, viveram por anos em pé-de-guerra. Viveram.  No decorrer da campanha eleitoral deste ano resolveram esquecer o passado e os impropérios desferidos por cada um e dividem agora o mesmo palanque.

Genilson, abrigado sob a bandeira do PT foi candidato a vice-prefeito na última eleição na chapa de Miltinho Aragão. Ao não ser apoiado na sua pretensão de ser candidato a deputado estadual, rompeu com Miltinho. Chegada a eleição para prefeito, tanto Miltinho quanto Genilson, deixaram suas residências em São Luis e pegaram a BR 135 para registrar cada um a sua candidatura em São Mateus. Antigos amigos, agora são inimigos.

Embora peque pela qualidade, a foto tem valor documental,
mostra o abraço dos neo-amigos Genilson e Rovélio
A campanha seguiu como era de se esperar. Genilson, apoiado pelo deputado estadual Bira do Pindaré, fazendo oposição ferrenha a Rovélio. Bastou setembro chegar para que o panorama mudasse. Depois de várias reuniões secretas em gabinetes de São Luis, os dois selaram a paz. O “coronelzinho safado”, expressão usada por Genilson para designar Rovélio, deu lugar ao prefeito aliado. O “moleque de recado”,  como Rovélio chamava Genilson é agora a opção de Rovélio para continuar no poder em São Mateus.


2 comentários:

  1. Sinto-me envergonhao e, como profesor, impotente. Tudo que faço para formar cidadãos intelectualmente independentes é jogado por terra por um sistema polítco-partidário que nos empurram goela abaixo políticos que só pensam em se dar bem. Unir-se com Deus ou o Diabo pouco importa, desde que os bjetivos pessoais sejam alcaçados. E o povo? É apenas mais um "gado novo" ultrapassado em um brete onde serão anestesiados e conduzidos para os matadouros dos serviços publicos que terão seus recursos desviados para pagar apoios de velhas raposas políticas.

    ResponderExcluir
  2. Por esse e outros motivos é que acho a política suja. É inconcebível que duas pessoas que há pouquíssimo tempo eram inimigas, hoje compartilham o mesmo discurso. Que palhaçada! Não merecem meu voto.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com