A ex-primeira-dama de
Bacabal, Jamile Suzart, prepara um evento para que seu nome continue em
evidência na cidade. Depois de deixar o poder, é essa a sua segunda preocupação: não ser esquecida.
A primeira é pagar as contas sem as facilidades que o poder apresenta.
Sabendo que o marido,
Raimundo Lisboa, é ficha-suja, Jamile nutre a esperança de ser apresentada como
candidata a deputada e poder gozar um pouco mais das benesses que um mandato popular
oferece. Usa como argumento o velho discurso de “pensar nas criancinhas”, “gostar
do povo da nossa terra”.
É assim quando anuncia um evento que supostamente traria a alegria das criancinhas. Outrora realizado com pompa e circunstância, hoje a ex-primeira-dama pena para conseguir colaboradores que estejam dispostos a ‘pagar o mico’ de aparecer do seu lado em público. Mas não vai faltar corajosos. Há gente para tudo nesse mundo.
A rede social Facebook é o
palco. Não há uma nota de falecimento que não esteja a ex-primeira-dama
presente com algum comentário consternado: "é lamentável". Sempre se apoiando em palavras
amorosas, grafa o nome Deus em tudo.
Ser cristão é isso mesmo?
Ser cristão, está bem longe de apenas pronunciar os ensinamentos do Cristo em público. É preciso vivê-los. É como no caso em que se diz pensar no
bem-estar das criancinhas. Poderia fazer algo por essas criancinhas se,
juntamente com seu marido, tivessem posto em dias o pagamento dos salários de
centenas de pais de família. Aqueles servidores que terminaram o ano com meses
de salário atrasado, são chefes de famílias que tem muitas criancinhas. Elas
poderiam estar hoje bem alimentadas, com material escolar comprado e sem ter
que ver os pais passarem por tanta dificuldade, mesmo tendo trabalhado
dignamente.
Isto sim, seria fazer a
alegria das criancinhas. Não promover um evento que só serve para tirar fotos e
mostrar o quanto ainda há pessoas alienadas o suficiente para representar o
papel de ‘figurantes’ no projeto político de pessoas sem sensibilidade.
O evento será realizado amanhã (2). Aqueles que ainda tem a esperança de cobrar pessoalmente do ex-prefeito
Lisboa o dinheiro que lhes foi negado ao longo dos últimos meses do seu
mandato, formem o bloco e entrem na brincadeira. Sugestões para o nome do novo
bloco podem ser adicionadas nos comentários.
A criança ela deve ser ensinada a ir em uma igreja e não correr atrás de trio elétrico, uma vez o apresentador ratinho da sbt disse uma seguinte frase " ensina seu filho a ir em uma igreja que ele vai ser um cidadão , mas se você ensina seu filho e em uma festa que tenha bebidas alcoólica você amanhã pode esta visitando na cadeia ou no cemitério“
ResponderExcluirmais como se ele mora de frente a uma igreja e nunca entrou la kkkkkkkk
ExcluirNão se ensina uma criança a ser um cidadão levando para uma igreja e muito menos correndo atrás de um trio elétrico. Se aprende a ser um cidadão é indo a escola que é onde adquire conhecimentos, convivendo com pessoas diferentes, lendo livros e etc.(com saúde e de barriga cheia senão não aprende). E tanto a escola quanto a família tem papel fundamental na educação e na formação de cidadãos de bem. Educação de qualidade, saúde de qualidade, oportunidade de emprego (não necessariamente nessa ordem) é o que falta. Igreja não educa!
ExcluirO apresentador Ratinho, embora seja católico, diz frequentar assiduamente a Assembleia de Deus. A religião tem um papel muito importante na formação moral quando a pessoa se proprõe com sinceridade a seguir os preceitos de Deus,
ExcluirDeus, princípios cristãos sim, igreja e religião não!
Excluir"ABACLI" Associação Bacabalense dos Cobradores de Lisboa.
ResponderExcluirVERDADE LOUREMAR GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAÇO PRA RECEBER MEU MES DE DEZEMBRO E MEU DECIMO QUE NUNCA RECEBI E COM CRTZA ESTÁ AI INVESTIDO NESSE CARNAVAL DEVO PROCURAR UM ADVOGADO PROMOTORIA COMO FAÇO LOUREMAR PRA RECLAMAR MEUS DIREITOS?GOSTARIA DE INFORMÇAOES
ResponderExcluirVocÊ deveria perguntar ao atual Sec. de Saúde, pois a Doralina foi demitida porque descobriu que o dinheiro foi deixado nas contas da Prefeitura e simplesmente agora o dinheiro sumiu.
ExcluirPorque será???
kkkkkkkkkk.... Muito bom!!! Aprovado
ResponderExcluirISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO .ISSO É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE PALHAÇADA,SACANAGEM... ESTIVE CONVERSANDO COM UMA MÃE DE UM FUNCIONARIO PROFISSIONA LÁ DO SAMU "ELA DISSE ISSO É DEMAIS VEJA ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA MINHA FILHA E DE OUTROS FUNCIONARIOS QUE ESTÃO SEM RECEBER DESDE AGOSTO DE 2012,MAS A JUSTIÇA EM BACABAL NÃO TEM, ESSE... TEM QUE PAGAR NA FORMA DA LEI ISSO É SE TIVER LEI AQUI EM BACABAL,PELO O QUE EU VEJO NÃO FUNCIONA MAS VAMOS A PROMOTORIA TODOS JUNTOS A UNIÃO FAZ A FORÇA."
ResponderExcluirLouremar,obgda por ser porta voz dos cidadaos de Bacabal. De n ter medo de falar a verdade. Sou sua fã.....
ResponderExcluirSe todas as mães não levassem seus filhos a essa palhaçada, seria o ideal, eles não vão sozinhos, mas infelizmente, ao povo, "pão e circo".
ResponderExcluirAlguém duvida que o povo ainda vai votar nela para deputada em 2014 ?
ExcluirO pior de tudo é que vão muitas pessosas, se não fosse uma multidão ela iria sentir na pele o que fizeram ou melhor o que não fizeram por Bacabal. Só lamento que irão muitas pessoas e ainda vou mais além se ela entrar como candidata é perigoso ela ganhar o povo tem memorea curta qualquer agradinho eles esquecem de tudo! Infelismente!!!!
ResponderExcluiré isso aí, tem quem se venda por um saco de " Pipoca Doce" com Carla Peres e Cia, então AGUENTA!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFalta de pão e doce não são motivos para diminuir a dignidade de ninguém, o que está faltando é VERGONHA !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiradorei essa materia e penso do mesmo jeito que voce, parabens!
ResponderExcluirHá um ditado que perdudará por muito tempo em Bacabal: "Cada povo tem os governantes que merecem " e o resto é chorôrô e falta de vergonhas !
ResponderExcluiresse bloco foi uma total falta de respeito com as crianças pois estava marcada para iniciar as 17 horas mais ja são 20 horas e agora de comerçou muitas crianças cansadas e com forme kd o respeito com elas e o cara de pau de Lisboa ainda teve a coragem de subi no trio e uma falta de respeito com os funcionarios contratados da prefeitura pois ele não pagou tem muito pai de familia com a corda no pescoço ate agora sem sabe com vão paga as suas contas. quando o ministerio publico vai ajuda os funcionarios coitados mais vou ficar esperando vcs na minha porta pedindo voto e a resposta ja sei qual e
ResponderExcluirQue tal, se ela entrasse na campanha da Redes Nacionais de Proteção á Crianças e ao Adolescente, carnaval/2013, "Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes"?.
ResponderExcluir