Nas primeiras horas da manhã desta
terça-feira (12) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
da cidade de Bacabal colidiu com um ônibus da empresa Transbrasiliana. O acidente aconteceu entre as cidades de São Mateus e Matões do Norte.
A ambulância voltava de mais uma das
inúmeras viagens que são feitas diariamente para transportar pacientes de
Bacabal para São Luis. É o retrato de um sistema de saúde precário no interior
do Estado. Bacabal, mesmo sendo uma cidade pólo, gasta mais com combustível
para ambulâncias do que com medicamentos para curar seus pacientes.
Por volta das 5 horas da madrugada, o
motorista José Eduardo, da ambulância, “para desviar de um buraco” terminou por
colidir com o ônibus. José Eduardo e a técnia em enfermagem Deusanira Araújo
Dutra passam nesse momento (às 10h20) por exames na cidade de Coroatá. O motorista sofreu um corte na cabeça e está com suspeita de fratura em uma das pernas. Deusanira está com suspeita de fratura na bacia.
Como vc eh cruel Lourenar , ate pra noticiar um trágico acidente desse onde pessoas estavam trabalhando aproveita pra fazer piadinha , cuidado que um dia vc pode precisar tbm ! Nenhum de nos seres humanos somos de aço ao ponto de nao precisar de um serviço medico !
ResponderExcluirCruel caro anônimo é quem deixa o povo sendo transportado pra cima e pra baixo na madrugada.
ExcluirNão vi graça nem piada nessa lamentável notícia. Agora não queira que não haja crítica. Antes, certamente quando seu grupo político não estava no poder, você achava que era necessário criticar, nao é mesmo?
LOUREMAR SO PODIA DAR NISSO, OS MOTORISTAS VIAJAM CANSADOS E VARIAS VEZES AO DIA, E AINDA MAIS NAO RECEBEM NEN A DIÁRIA, QUE É DIREITO DA CLASSE, PARA PODEREM SE ALIMENTAR DURANTE A VIAGEM, JA VI MUITO ISSO NO GOVERNO ANTERIOR, INCLUSIVE COM ACIDENTES FATAIS, E NESSE TA SE REPETINDO.
ResponderExcluircaro anônimo, infelizmente Louremar não fez piadinha, simplismente falou a verdade, o problema é que a verdade dói e como se achavam os salvadores da saúde de Bacabal e até agora não fizeram nada, tudo que se comenta, fere dali Louremar!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiros socorristas eles são guerreiros pois trabalham dia e noite para salvar vidas e ainda tem q viajar passar fome pela estrada e ainda recebem um miserável salario mínimo !!! isso é uma grande desvalorização na saúde publica da nossa cidade !!!!
ResponderExcluirNão são socorritas e sim verdadeiros anjos, que passam o dia e noite correndo do começo ao final de bacabal socorrendo vidas, sem falar das viagem fora de hora e até as vezes desnecessária. Salário miserável de 670 reais, sendo que um socorrista do SAMU eh para receber 1.200 reais....diária de viagem vai pro bolso num sei quem mas vai.....literalmente situação triste a desses socorristas.....o AGORA SIM nada fez pelo SAMU.....olhe para eles prefeito zé alberto eles merecem, pois estão ae se doando ao máximo pra salvar vidas e expondo as suas ao perigo!
ResponderExcluirDeveriam olhar pelo menos pra técnica que está fora de perigo mas contínua mal....deveria está numa clínica particular e não em sua residência......lisboa tinha seus defeitos....mas esse pecado ele não leva pra cruz....pois se fosse ele como são dois funcionário da saúde e do SAMU....estaria todos dois em hospitais particulares e bom...FICA A DICA PREFEITO!
ResponderExcluir