Quem é mesmo truculento ‘seu’ Zé Alberto? | Blog do Louremar

segunda-feira, 11 de março de 2013

Quem é mesmo truculento ‘seu’ Zé Alberto?


Convencionou-se na cidade de Bacabal atribuir ao ex-prefeito José Vieira Lins atos de truculência no exercício do mandato de prefeito. O estigma posto, foi e é explorado ao longo dos anos por todos aqueles que, em época eleitoral (e apenas em época eleitoral), buscam um distanciamento de Zé Vieira.

Na tentativa de se eleger prefeito de Bacabal, o pecuarista (assim como Zé Vieira) José Alberto Veloso, apregoou a mesma cantilena. Limitou-se a repetir o discurso apenas e via pública. Aconselhado pela assessoria de marketing não ousou falar de Zé Vieira nos palanques. Temia uma reação do eleitorado fiel ao homem do caldeirão, por isso centrou fogo apenas na administração de Raimundo Lisboa.

Eleito, José Alberto tem usado dos mesmos métodos. Faz o que bem quer, do jeito que bem quer. Comunicação com a sociedade e transparência são coisas que devem ser vistas nas grandes emissoras de TV, nas revistas e deixadas por lá.

A truculência, esquece o nobre prefeito, não é apenas sair distribuindo catiripapos por aí, como bem faz um dos seus assessores de comunicação que apresenta um programa na TV Difusora local. A truculência está em não respeitar o que diz a legislação vingente em relação a dar satisfação dos seus atos para  a população que o elegeu.

Veja o exemplo da retirada daqueles terríveis canteiros que existiam na avenida Carlos Sardinha. A obra, construída sob a inspiração do vereador Peregrino Dias Neto, na época em que era o todo-poderoso da administração Raimunda Loiola, era uma aberração. Mas foi algo que se incorporou ao cenário da cidade, ao costume do povo. Por isso a reação negativa das pessoas que residem naquele perímetro.

Isso foi só um exemplo, para que não repitamos histórias como postos de saúde fechados, pessoas quase pisoteadas em fila de seletivo, nomeações sem critério técnico, atraso no início do ano letivo, e por aí vai. É como costumo dizer, os políticos de Bacabal na verdade invejam aquilo que condenam nos adversários. Basta estarem no mesmo cargo para repetirem as mesmas práticas que condenaram.

Mas como já dizia um amigo meu, “esse povo rico pensa com o bolso”, vamos aguardar. A vantagem deles é que o povo esquece rápido e nisso eles apostam. Principalmente é nisso que aposta o Prefeito que buscará no próximo ano a reeleição do filho para a Câmara Federal.

4 comentários:

  1. Gosto de você Louremar, mas comparar o seu Zé Alberto com o outro Zé, só pode ser pura brincadeira.

    ResponderExcluir

  2. Louremar, esse asfalto que está sendo feito em nossa cidade qual a ori-
    gem dos recursos; estadual, emenda parlamentar? Porque até agora não exi-
    informação, nem até mesmo cumprimento das leis que obras e ou serviços
    públicos são informados a sociedade através de placas. Não sabemos nem
    qual a empresa responsavel pelo serviço. Cadê os vereadores e as autori-
    dades judiciarias?

    ResponderExcluir
  3. Tdos eles calçam 40 é farinha do mesmo saco ;só muda os endereços, nas ruas paralelas;

    ResponderExcluir
  4. SABE LOUREMAR TENHO ATÉ PENA DESSE POBRE COITADO... ASSESSORIA NÃO TEM, SANGUE SUGAS TEM MUITOS,ESPERTALHÕES NEM SE FALA E ELE ACHANDO QUE ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA... ACORDA ZÉ ALBERTO QUE O TEU POVO VAI TE LEVAR PARA O BURACO....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com