O Secretário de Segurança Pública Aluisio Mendes disse que a delegada Clenir Reis, presa em flagrante na cidade de Açailândia na quinta-feira (13), deve ser excluída da Polícia Civil.
A declaração do Secretário foi feita ao radialista Domingos Ribeiro, da Mirante AM de São Luis. Aluisio Mendes disse que a investigação sobre os atos da delegada começaram quando ela ainda estava lotada na cidade de Bacabal onde ela trabalhou de 2006 até 2012.
Contra a delegada há dois pedidos de prisão preventiva. Para Aluisio Mendes, existem elementos de comprovação dos delitos: “os procedimentos irão correr tanto na esfera administrativa para, desde que comprovada – e a gente acredita que isso está comprovado - a ação dela nesse sentido, da exclusão dela das fileiras da Polícia Civil”.
.
Repercussão na região do Mearim
Depois da prisão da delegada Clenir Reis começaram a surgir especulações sobre a sua forma de ação quando foi delegada na cidade de Bacabal, polo da região do Mearim.Um dos casos comentados é a apuração da morte da menina Mayane Cleide, 3 anos, ocorrida em janeiro de 2011.
![]() |
| Este blog fez a cobertura do caso Mayane |
A criança sofreu uma queda da rede e começou a sentir dores no braço. Com sintomas de que houvesse uma fratura, foi levada até o hospital Laura Vasconcelos, onde funciona o pronto-socorro de Bacabal. O diagnóstico médico foi de uma luxação no braço da criança e a mandou para casa. O estado de saúde da criança piorou dias depois e ela terminou por encaminhada para São Luis onde faleceu no Socorrão II.
A mãe da criança denunciou à imprensa na ocasião que a menina apresentou 3 costelas quebradas e um quadro de pneumonia que se agravou para o falecimento. Segundo ela, os médicos em São Luis chegaram a comentar que se a criança houvesse recebido atendimento médico a tempo, teria sido salva.
A conclusão da delegada Clenir Reis é de que não houve negligência e que houve pronto atendimento. A delegada afirmou que a menina foi medicada corretamente. Além de inocentar o pronto-socorro, Clenir Reis colocou a mãe da criança como culpada na história. Ela disse ter apurado que a menina Mayane sofria maus tratos por parte da mãe. A delegada concluiu ainda, segundo o inquérito, que a mãe da criança mentiu ao dizer que procurou atendimento num posto de saúde do bairro Novo Bacabal. A evidência para isso, segundo a delegada Clenir Reis, é que no posto de saúde não havia nenhuma ficha com os dados da criança.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com